VAGNERF1 escreveu:
Hugo
Belezinha, voce como é um apreciador de Iluminação, e esta sempre trafegando em rodovias, qual será sua ação?
o que voce pretende fazer pra derepente, não esquecer de acender os farol, ou o LED?
Valeu...
Como eu disse nos comentários anteriores Vagner, na dúvida ligo o farol baixo... Já tinha o hábito de ligar os neblinas + os Angels(LEDs dos Projetores)sempre ao pegar rodovia, então desde que começou a circular as notícias sobre esta lei e que geraria multa, passei a criar o hábito de ligar sempre os faróis baixos tbm qndo entro na rodovia... Por aqui farol baixo ligado além da segurança,serve para os motoristas que dirigem de forma geriátrica na faixa da esquerda liberar caminho...rs
Claro q o ideal seria se tivesse algo automático como disseram mas tbm isso pra mim não é o fim do mundo, a partir do momento que falou em multa(mesmo baixa no valor de R$85, o que pesa são os 4 pontos num limite de 20 no ano para quem pega rodovia diariamente como eu)então é só passar a encorporar o hábito, assim como se cria o hábito de colocar o cinto e pedir para os passageiros colocarem(apesar de ter o aviso sonoro apenas para o motorista), dentre outros...
Isso já era uma recomendação faz tempo, o problema é que o pessoal não se informa e os órgão de fiscalização não divulgaram ou conscientizaram o suficiente, daí estabelecem a lei para fazer uma máquina de multas... Enfim vai ser questão de criar o hábito ou comprar um carro que tenha esse acendimento dos faróis automáticos ou DRL, eu apesar de personalizar o carro não penso em colocar ou criar algum sistema para ascender os faróis automáticos...
Lembrando que para galera que pensar em deixar os faróis ligados sempre, isso pode danificar(queimar) precocemente as lâmpadas(principalmente halogenas), então parem de preguiça e ao desligar o carro, desliguem tbm os faróis antes de dar a partida...
Abraço...
viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG:
viewtopic.php?f=45&t=10626