Bem-vindo: 06 Nov 2025 18:16

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Farol baixo no automático
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 20:57 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Bom, parece que agora estão tentando consertar o grande erro, ainda que de forma tardia.

Não sou contra a lei, só acho que foi muito mal feita e sem embasamento técnico. Da forma que está fica muito fácil ter a desculpa para multar, principalmente dos motoristas que rodam raramente em rodovias ou as rodovias que cortam cidades de tal forma que mais se parecem com avenidas do que rodovias.

A materia cita que o HB20 novo possui o DRL, mas creio não ser verdade. Mas acredito ser facil criar algo que faça perfeitamente a função.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 07 Jul 2016 21:03 

OSilva escreveu:
A materia cita que o HB20 novo possui o DRL, mas creio não ser verdade. Mas acredito ser facil criar algo que faça perfeitamente a função.

Meu HB20 novo tem DRL sim...

MensagemEnviado: 08 Jul 2016 08:24 

Hb20 com drl acho que só o premium

Imagem

Sent from my iPhone using Tapatalk

MensagemEnviado: 08 Jul 2016 08:35 

barbacinza escreveu:
Hb20 com drl acho que só o premium

Esse mesmo!

MensagemEnviado: 08 Jul 2016 08:54 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Então agora acho que ficou bom, porém, vai gerar mais confusão com certeza, porque hoje cedo no jornal da TV vi a chamada da matéria falando que LED será considerado, na verdade creio que não é bem assim, o que vai ser considerado é o DRL, então será que vão considerar todos os faróis que tiver LED? Pq nem todos os LEDS no farol tem essa função...Se considerar ficou de boa, agora o que me preocupa e se essa análise for feita sem um padrão/critérios, alterar a lei nas vésperas tbm foi osso... Por isso que na dúvida vou andar com o farol baixo ligado... 8-)

Um ponto que o OSilva citou é verdade tbm, aqui no interior tem muitas rodovias que cortam área urbana e se fundem em avenidas, se ela lei valer nesses pontos da cidade, vai chover multas... Como disse acho a lei boa porque farol ligado ajuda muito na rodovia, principalmente em rodovia simples, mas acho que antes de fazer a lei e coloca-la em prática deveria ter divulgado mais, feito uma campanha nos meios de comunicação, talvez incluir essa recomendação quando se fosse renovar a carteira ou algo assim...

Abraço...

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626

MensagemEnviado: 08 Jul 2016 09:29 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Pessoal, vamos tomar cuidado.

Eu tenho um premium tb mas esses led's do farol do premium NÃO são led DLR.

Led DLR tem que acender automaticamente quando vc liga o carro, desliga ou atenua quando vc liga o farol baixo e do hb20 só é uma luz de posição, ou seja, vc tem que acionar na alavanca.

De repente a legislação pode considerar o farol do hb20 como DLR mas eu não arrisco não.

MensagemEnviado: 08 Jul 2016 09:40 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Oboe escreveu:

Led DLR tem que acender automaticamente quando vc liga o carro, desliga ou atenua quando vc liga o farol baixo e do hb20 só é uma luz de posição, ou seja, vc tem que acionar na alavanca.

De repente a legislação pode considerar o farol do hb20 como DLR mas eu não arrisco não.

É disso que eu to falando, vai valer só DLR ou LED tbm? Tem lugar que fala que é só DLR, outros generalizam falando que todos LEDs nos faróis serão considerados e outras fontes ainda falam que será válido apenas farol baixo, está bem confuso... Na dúvida melhor ligar o farol baixo..

No HB20 já vi o pessoal adaptando DLR nos faróis de neblina(alguns substituindo os neblina pelos DLR e outros colocando os DLR ao lado dos neblina na mesma moldura), agora se estes são acionados automaticamente aí varia da instalação porque dá para ligar junto com o acionador dos neblina ou farolete, mas tbm dá para ligar pós ignição...

Abraço...

MensagemEnviado: 08 Jul 2016 10:57 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

hugodj182 escreveu:
Oboe escreveu:

É disso que eu to falando, vai valer só DLR ou LED tbm? Tem lugar que fala que é só DLR, outros generalizam falando que todos LEDs nos faróis serão considerados e outras fontes ainda falam que será válido apenas farol baixo, está bem confuso... Na dúvida melhor ligar o farol baixo..

No HB20 já vi o pessoal adaptando DLR nos faróis de neblina(alguns substituindo os neblina pelos DLR e outros colocando os DLR ao lado dos neblina na mesma moldura), agora se estes são acionados automaticamente aí varia da instalação porque dá para ligar junto com o acionador dos neblina ou farolete, mas tbm dá para ligar pós ignição...

Abraço...

Hugo

Belezinha, voce como é um apreciador de Iluminação, e esta sempre trafegando em rodovias, qual será sua ação?
o que voce pretende fazer pra derepente, não esquecer de acender os farol, ou o LED?

Valeu...

MensagemEnviado: 08 Jul 2016 11:46 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

VAGNERF1 escreveu:
Hugo

Belezinha, voce como é um apreciador de Iluminação, e esta sempre trafegando em rodovias, qual será sua ação?
o que voce pretende fazer pra derepente, não esquecer de acender os farol, ou o LED?

Valeu...

Como eu disse nos comentários anteriores Vagner, na dúvida ligo o farol baixo... Já tinha o hábito de ligar os neblinas + os Angels(LEDs dos Projetores)sempre ao pegar rodovia, então desde que começou a circular as notícias sobre esta lei e que geraria multa, passei a criar o hábito de ligar sempre os faróis baixos tbm qndo entro na rodovia... Por aqui farol baixo ligado além da segurança,serve para os motoristas que dirigem de forma geriátrica na faixa da esquerda liberar caminho...rs

Claro q o ideal seria se tivesse algo automático como disseram mas tbm isso pra mim não é o fim do mundo, a partir do momento que falou em multa(mesmo baixa no valor de R$85, o que pesa são os 4 pontos num limite de 20 no ano para quem pega rodovia diariamente como eu)então é só passar a encorporar o hábito, assim como se cria o hábito de colocar o cinto e pedir para os passageiros colocarem(apesar de ter o aviso sonoro apenas para o motorista), dentre outros...

Isso já era uma recomendação faz tempo, o problema é que o pessoal não se informa e os órgão de fiscalização não divulgaram ou conscientizaram o suficiente, daí estabelecem a lei para fazer uma máquina de multas... Enfim vai ser questão de criar o hábito ou comprar um carro que tenha esse acendimento dos faróis automáticos ou DRL, eu apesar de personalizar o carro não penso em colocar ou criar algum sistema para ascender os faróis automáticos...

Lembrando que para galera que pensar em deixar os faróis ligados sempre, isso pode danificar(queimar) precocemente as lâmpadas(principalmente halogenas), então parem de preguiça e ao desligar o carro, desliguem tbm os faróis antes de dar a partida...

Abraço...

MensagemEnviado: 09 Jul 2016 16:04 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

hugodj182 escreveu:
...para galera que pensar em deixar os faróis ligados sempre, isso pode danificar(queimar) precocemente as lâmpadas(principalmente halogenas), então parem de preguiça e ao desligar o carro, desliguem tbm os faróis antes de dar a partida...
Abraço...

Hugo, vc tem razão, viu.
Ligar o carro com os faróis já acesos diminui a vida útil da lâmpada.
Porém, como o carro desliga os faróis para dar a partida, essa diminuição da vida útil equivale ao mesmo tanto que, puxando a haste das setas, dar uma piscada de faróis altos.
Ou seja, esse gasto faz parte da condução normal do veículo.
Já, sair do carro sem desligar nada, acho essa preguiça uma delícia, faço sempre e quero mais que se explodam as lâmpadas dos faróis...rs.
Abraço,

Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas