Bem-vindo: 04 Nov 2025 19:35

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 03 Ago 2013 22:24 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

JulianaP escreveu:
sansbueno escreveu:
Bom dia turminha.

AlonPGama, achei estranho o que respondeu... qual o ano/modelo do seu?, pois tenho um Premium 1.6 At. /2013/2013 e quando estou em D no painel não mostra as trocas de marcha ele fica apenas em D conforme nossa amiga citou.

Se possível tira uma foto dele com em D com o painel em outra marcha.

Exatamente igual o meu, se estou em D, nao mostra quando o carro faz as trocas.

Juliana.
É isso mesmo, quando esta em D, fica em D. Quando mudamos a marcha no câmbio, muda também no painel. Eu Estava respondendo a uma pessoa que falou o seguinte: Quando mudava a marcha no câmbio não mudava no painel.
Abraço.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 05 Ago 2013 05:53 

derby.1.6 escreveu:
sayter escreveu:
Minha amiga deu PT no i30 2013/14, ela vai me dar a caixa de marcha, consigo colocar ela no hb20? carro dela tem 700km rodado kkkk, e esqueceu de pagar o seguro por 12 dias, ou seja, prejuizo.

só o valor de M.O. e a trabalheira não valerão à pena... fora o fato das relações de marcha do HB20 poderem ser diferentes do i30, afinal, é um motor mais forte e um carro com outro propósito... se voce tem conhecimento e gosta de meter a mão na massa, trabalhar junto no carro, vá em frente... mas deixar na mão dos outros ainda corre risco de não ficar bom... se brincar compensa vc vender o seu e pegar um automático na troca

O detalhe é esse, o meu é automatico 4 marchas, mas queria por 5 marchas igual i30.

MensagemEnviado: 06 Ago 2013 16:16 

Estou com um HB20S AT, peguei ele sexta-feira e até agora não tinha reparado que o D era de um lado e o 3 do outro.
Para mim D e 3 tinham a mesma função e não estavam na mesma posição apenas mudando a alavanca para a lateral.
Já testei reduções do D para o 2 e depois para o L. Mas, nunca passei pelo 3.

Hoje vou testar, e acabei de ver que tem sim no manual....

Imagem

MensagemEnviado: 07 Ago 2013 00:46 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

sayter escreveu:
derby.1.6 escreveu:
sayter escreveu:
Minha amiga deu PT no i30 2013/14, ela vai me dar a caixa de marcha, consigo colocar ela no hb20? carro dela tem 700km rodado kkkk, e esqueceu de pagar o seguro por 12 dias, ou seja, prejuizo.

só o valor de M.O. e a trabalheira não valerão à pena... fora o fato das relações de marcha do HB20 poderem ser diferentes do i30, afinal, é um motor mais forte e um carro com outro propósito... se voce tem conhecimento e gosta de meter a mão na massa, trabalhar junto no carro, vá em frente... mas deixar na mão dos outros ainda corre risco de não ficar bom... se brincar compensa vc vender o seu e pegar um automático na troca

O detalhe é esse, o meu é automatico 4 marchas, mas queria por 5 marchas igual i30.

o i30 dela é do novo (1.6) ou do antigo (2.0)?? pois o automático do i30 antigo é de 4 marchas tbm, o i30 novo tem 6 marchas... se tratando do novo, a canseira na adaptação deve ser maior... tem que conversar com um mecânico que faça a troca... mesmo assim acho que não vale à pena, não parece viável em termos práticos... e imagina revender isso? o povão já tem preconceito com câmbio automático usado, imagina um trocado?

MensagemEnviado: 07 Ago 2013 12:33 

MSB escreveu:
Outra dúvida é com relação ao kick down. Num carro manual, quando queremos ultrapassar, baixamos uma marcha, ultrapassamos e, depois, subimos uma marcha, aliviando o motor. Fazemos tudo isso no tempo certo, conforme a necessidade.
No automático, utilizando o kick down, quanto tempo o carro permanece na marcha mais forte? Pois uma hora ele voltará para a marcha correta e perderá força. Não haveria o risco de, justo no momento da ultrapassagem, o carro subir uma marcha, perdendo força e colocando sua segurança em perigo?

O tempo que cê ficar com o pé embaixo. Ele sobe a marcha quando você alivia a aceleração.

MensagemEnviado: 07 Ago 2013 12:47 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

mauriciod escreveu:
MSB escreveu:
Outra dúvida é com relação ao kick down. Num carro manual, quando queremos ultrapassar, baixamos uma marcha, ultrapassamos e, depois, subimos uma marcha, aliviando o motor. Fazemos tudo isso no tempo certo, conforme a necessidade.
No automático, utilizando o kick down, quanto tempo o carro permanece na marcha mais forte? Pois uma hora ele voltará para a marcha correta e perderá força. Não haveria o risco de, justo no momento da ultrapassagem, o carro subir uma marcha, perdendo força e colocando sua segurança em perigo?

O tempo que cê ficar com o pé embaixo. Ele sobe a marcha quando você alivia a aceleração.

isso mesmo... pessoal que fala que não gosta de automático pq prefere ter o carro "na mão" é porque não tem costume... com o tempo vc aprende a domar o câmbio através do acelerador, já deixa o carro a ponto de ultrapassagem, ou anda sempre com giro baixo, é questão de costume!

MensagemEnviado: 07 Ago 2013 20:17 

só o valor de M.O. e a trabalheira não valerão à pena... fora o fato das relações de marcha do HB20 poderem ser diferentes do i30, afinal, é um motor mais forte e um carro com outro propósito... se voce tem conhecimento e gosta de meter a mão na massa, trabalhar junto no carro, vá em frente... mas deixar na mão dos outros ainda corre risco de não ficar bom... se brincar compensa vc vender o seu e pegar um automático na troca[/quote]

O detalhe é esse, o meu é automatico 4 marchas, mas queria por 5 marchas igual i30.[/quote]

o i30 dela é do novo (1.6) ou do antigo (2.0)?? pois o automático do i30 antigo é de 4 marchas tbm, o i30 novo tem 6 marchas... se tratando do novo, a canseira na adaptação deve ser maior... tem que conversar com um mecânico que faça a troca... mesmo assim acho que não vale à pena, não parece viável em termos práticos... e imagina revender isso? o povão já tem preconceito com câmbio automático usado, imagina um trocado?[/quote]

Para lembrar o novo I30 tem o motor do HB20 de 1.6 e 128hp, qdo o i30 antingo era 2.0 e 146hp (se não me engano)

Bancos de Couro
Insulfilm - Tapetes
Kit Lâmpadas Led - By Luiz Led:
Farolete/Luz de leitura/Para-Sol/Iluminação Interna Central/Porta Malas/Ré/Placa

MensagemEnviado: 07 Ago 2013 20:45 

chepola escreveu:
Estou com um HB20S AT, peguei ele sexta-feira e até agora não tinha reparado que o D era de um lado e o 3 do outro.
Para mim D e 3 tinham a mesma função e não estavam na mesma posição apenas mudando a alavanca para a lateral.
Já testei reduções do D para o 2 e depois para o L. Mas, nunca passei pelo 3.

Hoje vou testar, e acabei de ver que tem sim no manual....

Imagem

Chepola
basta deslocar a alavanca pro lado direito (3) que entra a 3ª e para voltar é deslocar denovo pro lado direito (D)

Tenho usado muito no meu qdo preciso

Bancos de Couro
Insulfilm - Tapetes
Kit Lâmpadas Led - By Luiz Led:
Farolete/Luz de leitura/Para-Sol/Iluminação Interna Central/Porta Malas/Ré/Placa

MensagemEnviado: 08 Ago 2013 02:05 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

GNDG escreveu:
Para lembrar o novo I30 tem o motor do HB20 de 1.6 e 128hp, qdo o i30 antingo era 2.0 e 146hp (se não me engano)

justamente... o 2.0 falam em 145cv... mas 1cv não faz diferença ehehhehehehehehe

MensagemEnviado: 09 Ago 2013 00:31 

mpvo escreveu:
L (Low):andar para frente em baixa velocidade, usa apenas a primeira marcha, ou as duas primeiras. Serve também para quando o trânsito tiver bem engarrafado.

Vale ressaltar que o "L" serve principalmente para descer ladeiras e serras com o motor em "Reduzida"

os freios agradecem e a condução é mais segura!

Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas