Bem-vindo: 04 Nov 2025 19:35

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 25 Jan 2014 10:23 

bom dia a todos!

Gostaria de saber de alguem que tenha o HB20 AT, como esta o consumo e a qualidade do cambio e do carro? Estou querendo pegar um mas estou com duvidas do plus AT com o style AT.

li o tópico inteiro, muito boa as dicas, porem tenho uma dúvida ainda: Nunca tive um carro AT, é facil de dirigir? quando estamos descendo um lugar ingrime, por exemplo a serra de caragua ou de ubatuba, o cambio esta na marcha D para passar pra 3 ou 2 como eu faço? tenho que segurar o freio e passar a marcha ao mesmo tempo ou posso passar sem medo sem estar segurando o freio?

Obrigado!!!

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 26 Jan 2014 01:02 

Eu dirigi carros MT por mais de 20 anos. Agora tem 2 meses que eu to com o meu AT.

Vou exemplificar como é fácil acostumar com o AT.

Hoje eu tive que manobrar um carro MT e a ré não engatava de jeito nenhum. Aí eu lembrei da embreagem ... depois de arranhar a marcha umas 2 vezes.

Fazer ladeira ou estacionar numa descida ?? Depois que vc usa um AT vc não quer outra vida. O creeping é tudo de bom.

Segurar o carro no freio-motor não requer nenhum procedimento especial. É só mudar do D pro 3. Se a velocidade estiver adequada não precisa nem frear. Se estiver um pouco alta, você vai sentir a reduzida. Se estiver muito alta, freie um pouco, lembre-se que você esta indo pra uma 3a. marcha.

Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk

MensagemEnviado: 27 Jan 2014 12:36 

wanpjsj escreveu:
bom dia a todos!

Gostaria de saber de alguem que tenha o HB20 AT, como esta o consumo e a qualidade do cambio e do carro? Estou querendo pegar um mas estou com duvidas do plus AT com o style AT.

li o tópico inteiro, muito boa as dicas, porem tenho uma dúvida ainda: Nunca tive um carro AT, é facil de dirigir? quando estamos descendo um lugar ingrime, por exemplo a serra de caragua ou de ubatuba, o cambio esta na marcha D para passar pra 3 ou 2 como eu faço? tenho que segurar o freio e passar a marcha ao mesmo tempo ou posso passar sem medo sem estar segurando o freio?

Obrigado!!!

Na descida em lugar ingrime use o freio e for necessário é só trocar para 3ª marcha colocando a manopla do cambio para a posição D 3 ( não precisa freiar).
Eu uso o cambio AT passando marchas (para 3ª ou 2ª) em diversas situações, como em redução dráticas para que o carro pare mais rápido devido ao transito na frente para derepente.
Só precisa freiar e parar o carro para torcar para a marcha ré e depois para Drive.

Abrçs

Bancos de Couro
Insulfilm - Tapetes
Kit Lâmpadas Led - By Luiz Led:
Farolete/Luz de leitura/Para-Sol/Iluminação Interna Central/Porta Malas/Ré/Placa

MensagemEnviado: 28 Jan 2014 09:28 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

No inicio muitos criticaram e ainda criticam essa Caixa por ter apenas 4 relações, mas, podemos perceber que ela esta muito bem dimensionada ao carro. Como prova temos o Corolla que é uma referencia em seu seguimento, e seus proprietarios e admiradores nao tem queixas do Cambio que tambem possui 4 relações. É aquela situação, tudo depende do trabalho de calibração que a Engenharia da Montadora fará naquela Caixa.

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

"The Power Of Dreams "

MensagemEnviado: 25 Mar 2014 06:43 

Bom dia pessoal,

Notei que meu HB20s 1.6 AT com 150km realiza a troca das marchas de 1a/2a e de 2a/3a em 1800 rpm. Isso faz com que vc não aproveite o torque do motor deixando o carro sem força e rodando em baixa rotação. Haveria um jeito de mudar a programação para a troca de marchas ocorrer pelo menos em 3000rpm?

Eu lembro da época do vectra CD que tinha um botão com um "S" junto ao cambio automático que fazia a troca de marchas numa rotação mais alta. O carro ficava mais esperto.

Abraços

MensagemEnviado: 01 Abr 2014 23:04 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Galera,

Muito bom esse tópico.

Tenho uma dúvida, é meu primeiro carro automático, a minha rua é em aclive, e a melhor forma de eu entrar na garagem é eu descer devagar de ré até colocar o carro embicado no portão (com o câmbio na posição N), e então engatar a marcha a ré (R) ou eu devo engatar a marchar a ré e ir controlando só com o freio ?

MensagemEnviado: 02 Abr 2014 13:13 

Dexter escreveu:
Galera,

Muito bom esse tópico.

Tenho uma dúvida, é meu primeiro carro automático, a minha rua é em aclive, e a melhor forma de eu entrar na garagem é eu descer devagar de ré até colocar o carro embicado no portão (com o câmbio na posição N), e então engatar a marcha a ré (R) ou eu devo engatar a marchar a ré e ir controlando só com o freio ?

O meu também é o meu 1º automático, mesmo já tendo dirigido vários automáticos de amigos e em viagens para fora. Mas não tem mistério: Engata a Ré e vai controlando no freio, sem problema.

Abçs

Bancos de Couro
Insulfilm - Tapetes
Kit Lâmpadas Led - By Luiz Led:
Farolete/Luz de leitura/Para-Sol/Iluminação Interna Central/Porta Malas/Ré/Placa

MensagemEnviado: 03 Mai 2014 10:04 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

ViniciusDOHC escreveu:
No inicio muitos criticaram e ainda criticam essa Caixa por ter apenas 4 relações, mas, podemos perceber que ela esta muito bem dimensionada ao carro. Como prova temos o Corolla que é uma referencia em seu seguimento, e seus proprietarios e admiradores nao tem queixas do Cambio que tambem possui 4 relações. É aquela situação, tudo depende do trabalho de calibração que a Engenharia da Montadora fará naquela Caixa.

Enviado de meu GT-S7562L usando Tapatalk

estando bem escalonado, não há tantos problemas, mas a verdade é que ainda deixa a desejar... No Corolla, (que é considerado um bom AT4) é perceptível que faltam marchas, em estrada principalmente, na passagem da 2ª pra 3ª o carro dá uma morrida e dependendo da estrada o carro fica indeciso entre 3ª e 4ª... cheguei a cogitar um Corolla, mas depois de viajar em um, eu vi a falta de mais marchas... se ele é considerado o melhor AT4, nem quero ver os Citroen/Peugeot, Chevrolet (antigos)...

MensagemEnviado: 08 Mai 2014 15:02 

Em primeiro lugar parabéns pelo tópico.
Acho que alguns, inclusive eu aprendemos um pouco sobre o câmbio.

sobre a banguela e aliviar a pressão do câmbio em subida..
sair em L em subidas é interessante tb.

[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628

MensagemEnviado: 11 Jun 2014 20:55 

Sardou escreveu:
Do lado do D tem um 3 que e para ser usado em ultrapassagem, colocar no 3 a 100km e deixar até 110km depois disso ele passa para 4 marcha automaticamente.. E bom coloca no D após a ultrapassagem..

Nao usem L para ultrapassar! L = LOW

Meu esta com 3mil rodado só uso gasolina e esta fazendo 10km por litro na cidade... Deixando o carro desenvolver lentamente ... Uso 40% no transito pesado e 60% transito livre com Gasolina comum pois a gasolina aditiva bebeu igual álcool...

Abraço, espero ter ajudado...

Mestre, por gentileza, um tópico anterior aconselhou colocar na "2" pra ultrapassar e vc falou pra colocar na posição "3" para ultrapassar, o que vc diz sobre reduzir para a marcha 2 para ultrapassagem?

Esta pergunta também se estende para alguém que possa responder...

agradeço desde já, um grande abraço

Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas