mokujin escreveu:
Verdades sobre cambio automático.
Citroen e Peugeot AT4 dá problema nas eletrovalvulas
O CVT da mitsubishi frita
Alguns DSG da VW tem um barulho de prato de fanfarra infernal em terrenos irregulares
Powershift dupla embreagem do New Fiesta com defeito de fabrica (retentor rompe e derrama óleo na segunda)
GM tem cambio moderníssimo e motor jurássico
Automatizados monoembreagem (imotion, dualogic, easytronic) = lixo
Quem precisa de carro AT na verdade tem poucas opçoes no nosso mercado.
Powershift não é apenas os retentores, há mais causas para a famosa trepidação e perda de força.
O câmbio da GM tem problemas de projeto.
Destes o melhor é o da VW que alia bom desempenho, esportividade e economia de combustível. Seu principal problema é o barulho, algo que dá para conviver muito bem, e o preço, que o coloca longe de HB20, Ford e GM.
O automático do HB20 é bom mas ficaria melhor com uma quinta ou sexta marcha, não porque ele "pede" isso na estrada, já que roda silencioso a 120 km/h e 3300 RPM, mas porque evitaria uma redução mais agressiva em ultrapassagens, resultando em menor consumo e maior conforto acústico. Já na cidade é excelente, rápido e suave, o carro parece deslizar sem o menor esforço.