Bem-vindo: 04 Nov 2025 22:08

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 26 Abr 2013 21:12 

ianisgreek escreveu:
Olá colegas !
Já estou acompanhando a algum tempo vários relatos aqui no site de colegas nossos tendo claramente problemas de falhas, engasgos e outras anormalidades no funcionamento dos seus HB20, tanto 1.0 como 1.6 , quando abastecidos com gasolinas !
Então , irei relatar aqui as minhas opiniões a respeito desse problema !
Quando retirei meu HB20 1.6 no começo de dezembro de 2012, eu já tinha decidido qual tipo de combustivel iria abastecer meu HB20 zerado !
Como eu rodo pouco e geralmente somente dentro da cidade, imaginei exatamente aquela mistura que ficou bem conhecida aqui no site de misturar 20% gasolina aditivada ou podium e 80% de etanol !
Por ocasião da entrega técnica, perguntei ao funcionário da CSS se ele sabia com certeza qual combustivel os HB20 vinham abastecidos de fábrica ele me disse que era ETANOL!
Ora colegas, se a própria fábrica da Hyundai Brasil ja faz o primeiro abastecimento, mesmo que de míseros 4 ou 5 litros no tanque, pq ela optou pelo etanol ????
Muito bem, saindo da CSS, paro no primeiro posto e ja faço de estalo a mistura de 20% gasolina podium e 80% etanol, e desde então sempre foi essa a mistura de combustiveis que eu abasteço meu HB20 , sem nunca, jamais altera-la !
Saí em seguida para uma rodovia na saida sul da minha cidade com longas retas exatamente p/ testar o carro novo, de curioso que sempre fui !
Meu HB20 apresentou um funcionamento sempre IMPECÁVEL , motor forte, silencioso e de respostas até surpreendentes para um motor 1.6 !!!!
Mas vejo que outros colegas aqui não tiveram a mesma sorte ... devem ter feito o primeiro abastecimento com gasolina pura !!!!
E o que acontece depois ?
Bom, aqui as possibilidades são muitas, mas vamos por partes :
Se esse novo dono de HB20 apenas abasteceu com gasolina pura e em seguida foi p/ casa feliz da vida mostrar o carro p/ a familia ... e percorreu menos de uns 5 kms ou mesmo 7 kms até 10 kms, realmente a ECU da injeção não teve tempo habil p/ fazer o reconhecimento e assim, se começam os problemas !
Mas tb temos de considerar que as nossas sofríveis gasolinas, oleosas e mal refinadas, tem o poder de sujar rapidamente com uma fuligem preta de carvão, todo o interior do motor INCLUSIVE, VELAS DE IGNIÇÃO e o famoso SENSOR SONDA LAMBDA, esse é um sensor que fica parafusado no cano de escape de todos os carros com injeção eletronica e ele lê e analisa constantemente o teor de oxigenio da mistura de combustiveis queimados em cada instante pelo motor e avisa à ECU ou central da injeção que, a partir daí, identifica o combustivel ou mistura deles que está sendo queimado e adota os parametros de regulagem que o motor irá funcionar, já que essa central agora já sabe qual combustivel, ou mistura de combustiveis o motor está consumindo naquele instante !
Mas pode haver sim, alguma falha no funcionamento deste sensor Lambda, que talvez não se adaptou bem com nossas gasolinas oleosas e ai a bagunça é certa !
Porque ?
Porque a sonda lambda começa a não informar corretamente para a central da injeção o tipo de combustivel que está sendo queimado, e se a injeção ainda tem gravado na sua memória o ultimo combustivel que tinha no tanque que era o etanol de fábrica ( vcs lembram disso ? ) e assim, a central continua achando que no tanque tem etanol e não gasolina que foi colocada por ultimo no tanque e tá feita a bagunça total !
Agora irei explicar aqui, com uma opinião minha o pq dessa confusão :
Os HB20 são carros novos, recem lançados aqui no Brasil, projetados para serem baratos e competitivos no mercado brasileiro !
E para eles terem preços competitivos aqui no nosso mercado, devem obrigatoriamente custar o minimo possível tb para a fabrica da HMB, para haver pelo menos uma razoável margem de lucro, tanto para a fábrica da HMB e lógico que para a matriz da Hyundai Motors da Coreia tb ...
Então colegas, é aqui que entra toda a minha desconfiança, com certeza que todo o sistema de injeçao dos HB20 foram fabricados e trazidos da Coreia do Sul p/ o Brasil, lá a mão de obra é bem mais barata do que aqui, as peças tb IDEM, são bem mais baratas, o que justifica plenamente da HMB trazer de lá todos os componentes do sistema de injeção dos HB20, mas lembremos aqui que existe uma grande diferença a ser considerada ... A GASOLINA !!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas é claro que a gasolina coreana é bem diferente da nossa, de muito melhor qualidade e bem menos oleosa do que as nossas !
Então aqui está uma forte possibilidade de ser essa uma das causas possiveis !
Pode ser então, que os sensores de sonda lambda coreanos apresentaram falhas de compatibilidade ao tentar reconhecer a gasolina brasileira !
Imagino que muitos dos nossos colegas devem estar se perguntando: mas será que a Hyundai Brasil não testou previamente os HB20 com as gasolinas brasileiras ?
Agora sou eu quem pergunto a todos vcs :
- Será mesmo que a Hyundai realmente testou, ou abasteceu a frota toda de testes com etanol, por ser mais barato e produzir mais potencia e torque e mandou os motoristas da fábrica afundar o sapato e tudo bem ?
E se, de fato, testou as gasolinas brasileiras nos motores dos HB20, como então se justifica esse problema que agora se apresenta ?????
Então colegas, como eu não participei de nada lá dentro da Hyundai, só posso jogar no campo da probabilidade !!!!!!!!!!!!!!
E quanto ao etanol, por ele ser um combustivel de queima limpa e seco, não teve problemas de incompatibilidade com as peças coreanas como ocorreu com as nossas gasolinas, por causa disso pode estar aqui então, a razão desses problemas !
Mas , repito novamente aos colegas, não estou confirmando nada, estou apenas expressando aqui uma hipótese possivel sim de ser a causa desse problema de incompatibilidade dos nossos HB20 com nossas gasolinas !
E além do mais, eu não tenho aqui comigo disponível, todo o aparato de um departamento de engenharia de calibração de motores para fazer testes na injeção dos HB20 e descobrir as possiveis causas dessas anomalias !
Agora eu quero ver é esse pessoal da engenharia de motores da Hyundai correndo atrás para descobrir onde ELES ERRARAM e nós, vamos assistir de camarote o desenrolar desse episódio !
Vamos lá coreanos, trabalhem rápido e com o máximo de eficiencia, senão vcs vão perder é MUITO MERCADO AQUI DENTRO DO BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!
E lembre-se HYUNDAI do BRASIL, a concorrencia está de olho em vcs, nos seus mínimos deslizes .....para cair em cima de vcs matando, rsrsrsrsrsrs !
Valeu muito colegas, foi um prazer escrever mais esse texto para todos vcs !
Abraços a todos !

Temos q prestar atenção no novo I30 q tbm é flex....Tudo indica q ele terá o mesmo sintoma se realmente for esse o problema!
É mto estranho esses engasgos.... Sera q aqueles q so usam gasolina podem ficar na mão?esse modulo pode entrar em colapso e parar?
Quero acreditar e acho q a Hyundai vai resolver esse problema o mais rápido possível .
Imagino q isso seja simples de resolver ....Uma atualização nesse modulo talvez...

Abs!

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 26 Abr 2013 21:21 

ianisgreek escreveu:
jameson cristiano escreveu:
Valeu pela explicação bem colocada mais uma vez sobre como como devemos usar nossos carros devido essa péssima
gasolina que temos, concordo plenamente que é melhor abastecer com etanol por vários benficios existentes, já abasteci
o meu HB com etanol achei muito bom o desempenho do carro, mas só que aqui em Natal o etanol custa 2,45 em média
que fica caro comparado a gasolina, e percebo um engasgo no meu HB em retomadas de segunda marcha e também em
saidas em rápidas a aceleração as vezes não responde, será combustível ?

Opa jameson cristiano !
Valeu pelo seu apoio ao meu texto !
Vc comentou que seu HB20 está apresentando engasgos nas retomadas e nas acelerações ...
Ele apresenta essas falhas com que combustivel ?
Qual a kilometragem atual do seu HB20 ?
Qual o combustivel vc tem abastecido seu carro na maioria das vezes?
Por favor colega, responda essas minhas perguntas e vamos tentar ajuda-lo ok ?
Valeu colega, fico aguardando, abraços !

Rapaz esta apresentado essas falhas justamente com a gasolina aditivada que coloco sempre no posta BR, e meu HB esta hj com 4.500 kmr, inclusive hoje coloquei meio tanque de etanol e percebo que é outra situação, mas o preço de 2,45 ate 2,49.

MensagemEnviado: 01 Nov 2013 12:33 

Oi Pessoal,
Sou nova aqui e resolvi entrar no fórum pra expor a minha indignação! Não entendo nada de mecânica, mas sou muito chata com barulhos, ainda mais com um carro novo.
Comprei meu HB20 1.6 premium em outubro de 2012, e em janeiro ou fevereiro/2013, não lembro ao certo o mês, levei o carro na concessionária pois havia um barulho estranho, como se eu andasse na marcha errada, por exemplo, deveria andar em 3ª, mas ando em 4ª e aí faz um barulho de metal batendo. Dei uma volta com o mecânico e ele ouviu o barulho, pra minha sorte. No dia seguinte ele me liga pedindo autorização para retirar a gasolina e eu aceitei, no outro dia ele me liga para buscar o carro e explica que o problema era a gasolina, que deveria ser de baixa qualidade, já que ele havia rodado com o carro abastecido com álcool. Fiquei satisfeita e fui embora. No mês seguinte troquei o posto, fui em um de confiança, e coloquei gasolina aditivada novamente e foi quando começou o barulho de novo, tinha momentos que o barulho era maior e outros menores, então resolvi colocar a gasolina podium e para minha surpresa o barulho diminui consideravelmente. Voltei essa semana na concessionária e reclamei novamente, porque troquei de postos várias vezes e o barulho permanece com gasolina aditivada e disse que que achava que o problema era o carro, que não aceita gasolina e sabe o que o mecânico me respondeu??? Mecânico: - Depois de ti (acho que eu fui uma das primeiras a levar o carro na concessionária, já que eu fui uma das primeiras a comprar em Porto Alegre), várias pessoas reclamaram, levamos o assunto a Hyundai, o qual nos indicaram a desmontar o motor (de outro HB20) e descobriram que o HB20 foi feito para álcool e que o barulho com a gasolina iria permanecer, que não tem o que fazer, mas que eu não me preocupasse que isso não prejudicaria o meu carro.
Agora me dizem, como eles podem afirmar que daqui 1 ano não terei problema, se fabricaram um carro flex que só não faz barulho com álcool???
Questionei se a Hyundai faria algo a respeito, para sanar esse defeito e o mecânico disse: - A princípio não. Não nos passaram nada.
Estou pensando seriamente em entrar com um processo contra a Hyundai, porque quem me garante que isso não vai acabar em um problema maior daqui uns meses???
Desculpem o desabafo, mas não estou aqui para ser cobaia de carro, os fabricantes precisam assumir mais responsabilidades quando colocam um carro para rodar na rua.

MensagemEnviado: 01 Nov 2013 13:18 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

RZana escreveu:
Oi Pessoal,
Sou nova aqui e resolvi entrar no fórum pra expor a minha indignação! Não entendo nada de mecânica, mas sou muito chata com barulhos, ainda mais com um carro novo.
Comprei meu HB20 1.6 premium em outubro de 2012, e em janeiro ou fevereiro/2013, não lembro ao certo o mês, levei o carro na concessionária pois havia um barulho estranho, como se eu andasse na marcha errada, por exemplo, deveria andar em 3ª, mas ando em 4ª e aí faz um barulho de metal batendo. Dei uma volta com o mecânico e ele ouviu o barulho, pra minha sorte. No dia seguinte ele me liga pedindo autorização para retirar a gasolina e eu aceitei, no outro dia ele me liga para buscar o carro e explica que o problema era a gasolina, que deveria ser de baixa qualidade, já que ele havia rodado com o carro abastecido com álcool. Fiquei satisfeita e fui embora. No mês seguinte troquei o posto, fui em um de confiança, e coloquei gasolina aditivada novamente e foi quando começou o barulho de novo, tinha momentos que o barulho era maior e outros menores, então resolvi colocar a gasolina podium e para minha surpresa o barulho diminui consideravelmente. Voltei essa semana na concessionária e reclamei novamente, porque troquei de postos várias vezes e o barulho permanece com gasolina aditivada e disse que que achava que o problema era o carro, que não aceita gasolina e sabe o que o mecânico me respondeu??? Mecânico: - Depois de ti (acho que eu fui uma das primeiras a levar o carro na concessionária, já que eu fui uma das primeiras a comprar em Porto Alegre), várias pessoas reclamaram, levamos o assunto a Hyundai, o qual nos indicaram a desmontar o motor (de outro HB20) e descobriram que o HB20 foi feito para álcool e que o barulho com a gasolina iria permanecer, que não tem o que fazer, mas que eu não me preocupasse que isso não prejudicaria o meu carro.
Agora me dizem, como eles podem afirmar que daqui 1 ano não terei problema, se fabricaram um carro flex que só não faz barulho com álcool???
Questionei se a Hyundai faria algo a respeito, para sanar esse defeito e o mecânico disse: - A princípio não. Não nos passaram nada.
Estou pensando seriamente em entrar com um processo contra a Hyundai, porque quem me garante que isso não vai acabar em um problema maior daqui uns meses???
Desculpem o desabafo, mas não estou aqui para ser cobaia de carro, os fabricantes precisam assumir mais responsabilidades quando colocam um carro para rodar na rua.

Olá colega Rzana, boa tarde !

Li aqui o seu relato e lhe dando a minha opinião pessoal, baseado no que sei e aprendi até o momento sobre mecanica automotiva :

Eu tb tenho um HB20 1.6 comprado em dezembro de 2012 e percebi que o motor dele funciona infinitamente melhor quando abastecido com etanol do que com gasolinas !

E já são muitos casos como esse seu de relatos de modelos de HB20 que detestam ser abastecidos apenas com gasolinas ...

Eu acho que são 2 os problemas básicos :

1 - O primeiro problema, até que positivo, é que esse motor foi projetado para ter uma alta compressão, visando que ele tenha um excelente rendimento ao funcionar com etanol puro e o objetivo da fabrica foi alcançado com toda certeza !

2 - O segundo problema, e este já é negativo e mais grave, é que a engenharia de calibração de motores da Hyundai do Brasil não fez convenientemente ou não desenvolveu bem um programa eficiente de calibração para esses motores funcionarem 100% com nossas gasolinas e o claro resultado dessa DEFICIENCIA de calibração destes motores, são todos esses relatos negativos quando se abastece os HB20 apenas com gasolinas !

Para finalizar, eu particularmente apenas abasteço meu HB20 com etanol, e ainda adiciono por capricho meu 20% de gasolina podium no tanque misturado ao etanol todas as vezes que o abasteço e saibam que meu carro funciona 100% perfeito e sem quaisquer sinais mínimos de falha alguma que seja!!!

Se vc precisar de mais alguma explicação adicional, disponha sempre !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

MensagemEnviado: 11 Nov 2013 21:13 

Boa Noite,

abasteci o primeiro com etanol recomendacao da css , a segunda coloquei gasolina, acontece que o carro naum reconheceu tive que ligar para assistencia 24 hrs para resolver o problema. e agora ? na proxima coloco etanol ou gasolina ? vou ter problemas de reconhecimento ??
Eu enchi o tanque de gasolina quando eu posso colocar outro combustivel ?

grato

Guilherme
hb20 1.0

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 01:25 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

gocosta escreveu:
Boa Noite,

abasteci o primeiro com etanol recomendacao da css , a segunda coloquei gasolina, acontece que o carro naum reconheceu tive que ligar para assistencia 24 hrs para resolver o problema. e agora ? na proxima coloco etanol ou gasolina ? vou ter problemas de reconhecimento ??
Eu enchi o tanque de gasolina quando eu posso colocar outro combustivel ?

grato

Guilherme
hb20 1.0

Boa noite colega Guilherme !

Se vc ler outros tópicos aqui no clube relacionados com combustivel vc verá que eu particularmente nunca gostei de abastecer nenhum carro flex meu com gasolinas, e no meu HB20 1.6 não foi diferente desde quando ele era zero KM !

Posteriormente percebi atravez de relatos de outros colegas daqui do clube que os motores dos HB20, tanto 1.0 como 1.6 não se dão bem quando abastecidos apenas com nossas horriveis gasolinas e apresentam falhas, engasgos e outros distúrbios parecidos !

E quando esses HB20 foram levados ás CSS HMB o que os mecanicos falaram é que esse motor funciona melhor com etanol, o que nos leva a acreditar que eles, de fato, foram melhor calibrados de fábrica para terem um melhor funcionamento e rendimento com etanol !

Quanto a esse problema de falhas e mal funcionamento após uma eventual troca de combustiveis, isso tb já foi longamente discutido aqui no clube, mas resumindo é que quando vc for trocar de combustivel, deve rodar pelo menos de 10 kms a 15 kms depois de reabastecer o seu HB20 sem desligar o motor, que é para dar esse tempo extra para a central da injeção do seu carro ter tempo suficiente para reconhecer totalmente e se readaptar a esse novo combustivel que vc abasteceu !

Uma observação importante que eu deixo aqui é que meu HB20 está com 11 meses de uso e sempre abasteci com etanol e ele NUNCA apresentou o menor problema de falhas ou outro distúrbio relacionado a isso, tendo uma partida instantanea frio ou quente em qualquer época do ano, além de apresentar uma performance exemplar ...

É isso aí colegas, abrçs !

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 07:42 

ok. obrigado pelos esclarecimentos. lendo os topicos o carro roda melhor com etanol.
Agora para eu "consertar" para etanol preciso rodar uns 10/15 km para aí sim abastecer com etanol??

Ontem quando deu o problema de reconhecimento , liguei para a assit 24hrs da Hyundai e eles me orientaram fazer este procedimento:

deixar o carro no ponto morto, tirar a chave do contato, pisar na embreagem por pelo menos 5 segundos, continuar com o pe na embreagem e ai sim colocar a chave no contato e dar a partida. Só depois que eu fiz isso meu carro pegou.

Tô com medo de mudar para o etanol e zoar de novo o carro.

abs

Guilherme

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 10:51 

ianisgreek escreveu:
RZana escreveu:
Oi Pessoal,

Olá colega Rzana, boa tarde !

Li aqui o seu relato e lhe dando a minha opinião pessoal, baseado no que sei e aprendi até o momento sobre mecanica automotiva :

Eu tb tenho um HB20 1.6 comprado em dezembro de 2012 e percebi que o motor dele funciona infinitamente melhor quando abastecido com etanol do que com gasolinas !

E já são muitos casos como esse seu de relatos de modelos de HB20 que detestam ser abastecidos apenas com gasolinas ...

Eu acho que são 2 os problemas básicos :

1 - O primeiro problema, até que positivo, é que esse motor foi projetado para ter uma alta compressão, visando que ele tenha um excelente rendimento ao funcionar com etanol puro e o objetivo da fabrica foi alcançado com toda certeza !

2 - O segundo problema, e este já é negativo e mais grave, é que a engenharia de calibração de motores da Hyundai do Brasil não fez convenientemente ou não desenvolveu bem um programa eficiente de calibração para esses motores funcionarem 100% com nossas gasolinas e o claro resultado dessa DEFICIENCIA de calibração destes motores, são todos esses relatos negativos quando se abastece os HB20 apenas com gasolinas !

Para finalizar, eu particularmente apenas abasteço meu HB20 com etanol, e ainda adiciono por capricho meu 20% de gasolina podium no tanque misturado ao etanol todas as vezes que o abasteço e saibam que meu carro funciona 100% perfeito e sem quaisquer sinais mínimos de falha alguma que seja!!!

Se vc precisar de mais alguma explicação adicional, disponha sempre !

Não sei não cara, se fosse verdade isso iria acontecer com TODOS os hb20, não só com alguns. já tenho o carro ha um ano, ja abasteci com alcool, gasolina, meio a meio e o escambau e nunca deu problema. Ainda acho que algum lote de algum componente com defeito..

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 10:57 

Bom dia!!

Hoje é o primeiro dia que busquei informações sobre outros HB20 e me deparei com o forum, e gostaria de compartilhar alguns problemas que aconteceram com o meu HB20 sobre reconhecimento de combustíveis.

Primeiro vou contar o histórico do meu HB20:
Comprei em Novembro/2012, 1.6 Premium, e hoje o carro está com 19500 km (foi pra revisão ontem) e o recomendado pela minha concessionária foi de abastecer 3 tanques completos de etanol nas primeiras abastecidas. Feito. Depois disso abasteci somente gasolina (sempre 100% etanol ou 100% gasolina, sem misturas) , até o 16000 km, sem nunca, NUNCA, haver qualquer problema, o carro rodava liso, perfeito, e com um desempenho muito bom.
com 16000 km resolvi trocar o combustível por etanol. PROBLEMA!!!

PARTE 1:
3 abastecidas depois com etanol o carro começou a apresentar problemas:
Começou a falhar, na lenta ele chegava ao ponto de apagar sozinho, e com o tempo só piorou,
Levei na concessionária e eles passaram o scanner e nao identificaram nada.
Pedi se poderia fazer uma viagem de 100 km com ele e falaram que sim:
Na metade da viagem nao consiguia acelerar, nao passava de 20km/h e sem força para subir uma leve subida. E justamente neste dia sombrio que viajando... carro guinchado...
3 dias depois, os mecânicas dizem que encontraram a solução: sonda lambda. Mas limparam as velas, os filtros e refizeram o scan e deu tudo ok. Não trocaram a sonda. Carro liso novamente. Detalhe... COM GASOLINA!

PARTE 2:Abasteci mais 5 vezes com gasolina e decidi novamente colocar etanol... o que aconteceu?
PROBLEMA DE NOVO!!!
Começaram os mesmos sintomas do problema apresentado anteriormente... Levei na concessionária (em outra cidade agora) e por estar com KM para revisão, está lá para verificar tudo novamente... mas até agora nada identificado...

A única coisa que os mecânicos dizem é o combustível de má qualidade, mas os postos que eu abasteço são de bandeira e confiáveis! Toda vez que eu abastecer com alcool vai acontecer este problema??? Putz! O carro é FLEX! Não paguei um carro FLEX e ter que usar só um combustível!!!

E agora? Alguém já passou pelo mesmo problema? Alguma solução?

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 11:44 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

cav escreveu:
Bom dia!!

Hoje é o primeiro dia que busquei informações sobre outros HB20 e me deparei com o forum, e gostaria de compartilhar alguns problemas que aconteceram com o meu HB20 sobre reconhecimento de combustíveis.

Primeiro vou contar o histórico do meu HB20:
Comprei em Novembro/2012, 1.6 Premium, e hoje o carro está com 19500 km (foi pra revisão ontem) e o recomendado pela minha concessionária foi de abastecer 3 tanques completos de etanol nas primeiras abastecidas. Feito. Depois disso abasteci somente gasolina (sempre 100% etanol ou 100% gasolina, sem misturas) , até o 16000 km, sem nunca, NUNCA, haver qualquer problema, o carro rodava liso, perfeito, e com um desempenho muito bom.
com 16000 km resolvi trocar o combustível por etanol. PROBLEMA!!!

PARTE 1:
3 abastecidas depois com etanol o carro começou a apresentar problemas:
Começou a falhar, na lenta ele chegava ao ponto de apagar sozinho, e com o tempo só piorou,
Levei na concessionária e eles passaram o scanner e nao identificaram nada.
Pedi se poderia fazer uma viagem de 100 km com ele e falaram que sim:
Na metade da viagem nao consiguia acelerar, nao passava de 20km/h e sem força para subir uma leve subida. E justamente neste dia sombrio que viajando... carro guinchado...
3 dias depois, os mecânicas dizem que encontraram a solução: sonda lambda. Mas limparam as velas, os filtros e refizeram o scan e deu tudo ok. Não trocaram a sonda. Carro liso novamente. Detalhe... COM GASOLINA!

PARTE 2:Abasteci mais 5 vezes com gasolina e decidi novamente colocar etanol... o que aconteceu?
PROBLEMA DE NOVO!!!
Começaram os mesmos sintomas do problema apresentado anteriormente... Levei na concessionária (em outra cidade agora) e por estar com KM para revisão, está lá para verificar tudo novamente... mas até agora nada identificado...

A única coisa que os mecânicos dizem é o combustível de má qualidade, mas os postos que eu abasteço são de bandeira e confiáveis! Toda vez que eu abastecer com alcool vai acontecer este problema??? Putz! O carro é FLEX! Não paguei um carro FLEX e ter que usar só um combustível!!!

E agora? Alguém já passou pelo mesmo problema? Alguma solução?

Olá colega CAV, bom dia !

Então, eu não passei por esse problema seu exatamente por eu apenas ter abastecido meu HB20 1.6 somente com etanol desde zero KM !

Mas como tenho especial interesse nesses problemas que tem ocorrido com os HB20 quanto à reconhecimento de combustivel por ocasião de se estar alternando de gasolina p/ etanol e vice-versa, estou acompanhado os relatos e quanto a esse seu problema, parece ser com certeza o mesmo que vem ocorrendo com os nossos demais colegas !

Isso está parecendo falha de programação da ECU por parte do departamento de engenharia de calibração de motores da Hyundai, um problema que tem se tornado crônico que nenhuma CSS HMB tem resolvido até o momento, inclusive essa desculpa de combustivel adulterado tb não cola, pq não se trata disso, isso é apenas mais uma desculpa das CSS HMB para mascarar esse grave problema dos nossos HB20 ...

Assim sendo, o melhor que os donos de HB20 tem a fazer é escolher um tipo apenas de combustivel para abastece-los e nem pensar em trocar esse combustivel por um outro e nem mistura-los, ou então combinar todos esses clientes que estão tendo esse problema e processar a HMB em conjunto, cobrando diretamente da fábrica uma solução para isso !

Valeu colega, desejo boa sorte a todos !

Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas