ianisgreek escreveu:
Sim eu concordo com seu relato ! Mas diante de todos esses fatos aqui relatados por muitos colegas, conclui-se que existem sim, problemas insolúveis de funcionamento de algumas ECU quando da mudança do tipo de combustivel !
Sim, eu sei que estou fazendo papel de bôbo e trouxa pela HMB, mas agora que eu já comprei e paguei pelo meu HB20, não vou descarta-lo e sumariamente jogar fora meu dinheiro !
Esse é o ponto! Mascarar o problema é justamente jogar seu dinheiro fora. Quem está com esse problema deve sim procurar a css e exigir o conserto!
Felizmente o meu carro não apresentou problema quando abasteci com gasolina mas SE acontecer ele volta pra css. Ainda é bebê, ta com 300km.
Aproveitando conto uma historinha... Quando comprei meu 206, no 3o tanque o carro parou de funcionar. Não ligava, nada. Rebocado pra css. Reviraram o carro e não acharam nada. Mes seguinte, mesma coisa aconteceu. Novamente nada encontraram. E voltava a funcionar do nada, da mesma forma.
Na 3a vez, eu ja muito calmo (pra não falar o oposto) reboquei novamente pra css e exigi uma explicação.
Por um milagre dos deuses do olimpo, naquele dia havia 1, UM mecânico daqueles da velha guarda, de respeito, profissional que realmente entendia do carro. E em pouco tempo conversando matamos a charada. Eu sei os postos qye são bons perto da minha casa e só abasteço neles. Porém, quando comprei esse carro passei a usar gasolina aditivada, de tantos relatos e matérias que li sobre o tema.
Conclusão, descobri que a gasolina aditivada no Brasil é pior que a comum. As vantagens são menores que as deficiências. A partir desse dia combinei com esse mecanico realizar um teste: gasolina comum apenas, nada de aditivos e postos desconhecidos.
Conclusão: fiquei 8 anos com o carro sem ter NENHUM problema.
Quando comprei o NewFit pensei, poxa 8 anos se passaram, a gasolina deve ser melhor, vou colocar só aditivada....pasmem, tive o mesmo problema nos primeiros meses com o Fit.
Voltei pra gasolina normal e zero problemas. Minha ex hoje está com ele e continua perfeito e ela roda muito a trabalho. Mas como eu aprendeu que aditivada e pior pro carro do que dizem.
Fui ler agora a materia da 4 rodas q linkaram, achei interessante. Inclusive dizem mistura ser pior no longo prazo do que reciclar tanque.
Enfim, cada um sabe onde seu calo aperta.
Eu vou seguir em frente acreditando que tenho um carro flex e, se der problema, vai sim pra css.
Abs e boa sorte!
Enviado de meu GT-P6800 usando Tapatalk