Bem-vindo: 04 Nov 2025 22:08

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: 12 Nov 2013 13:47 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Meu primeiro tanque foi de gasolina pura depois foi sempre álcool mas com 20% de gasolina e até hj esta trabalhando bem, mas o meu carro esta so com 2600 km.
Fico pensando em abastecer com gasolina novamente mas fico até preocupado de acontecer algo assim.
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 12 Nov 2013 19:27 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Boa noite colegas do Clube !

Eu gostaria, em nome dos demais colegas aqui, de convidar o nosso moderador Arnaldo Moro, tb proprietário de um dos primeiros HB20 1.6 ( o terminator ) e que sempre fez uso do etanol nesse carro dele, de tb nos deixar aqui o seu feedback pessoal sobre esse assunto que está se tornando bem peculiar e assíduo dentre os nossos colegas !

É importante salientar ainda, que por motivos de capricho e zelo extra, tanto ele como eu e mais alguns colegas daqui do clube, fazemos uso de uma mistura bem curiosa de 80% de etanol com 20% de gasolina podium !

Lógico que existe um motivo específico para que seja utilizada essa mistura, inclusive isso tb já foi bem discutido e explicado aqui no clube em outro tópico !

Agradeço antecipadamente a atenção do nosso moderador Arnaldo ! Abrçs a todos !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Título: Re:
MensagemEnviado: 12 Nov 2013 19:34 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

mcrespo escreveu:
Meu primeiro tanque foi de gasolina pura depois foi sempre álcool mas com 20% de gasolina e até hj esta trabalhando bem, mas o meu carro esta so com 2600 km.
Fico pensando em abastecer com gasolina novamente mas fico até preocupado de acontecer algo assim.
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2

Boa noite colega Mcrespo !

Vejo que vc tb é mais um fiel adepto da mistura que utilizamos de 80% de etanol com 20% de gasolina ( podium ou uma boa aditivada ).

Não é por acaso que é essa mistura que eu tenho adotado e abastecido o meu HB20 1.6 desde quando ele era zero KM e nunca nem tentei modificar isso, já que meu carro tem correspondido maravilhosamente bem à essa mistura !

Por isso a dica pessoal que deixo aqui para vc é que continue usando-a e nem tente modificar isso ok ?

Valeu colega, abrç !

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 19:54 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Estou variando muito o combustível. Último enxi com gasolina aditivada da shell. Agora enxi o tanque com etanol ipiranga.
Nunca tive nenhum problema!

Enviado do meu GT-I9300

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 20:09 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

leandrofen escreveu:
Estou variando muito o combustível. Último enxi com gasolina aditivada da shell. Agora enxi o tanque com etanol ipiranga.
Nunca tive nenhum problema!

Enviado do meu GT-I9300

Olá colega Leandrofen ! Boa noite !

Foi otimo e oportuno esse seu comentário !

Então francamente falando aqui para os demais colegas, não sei o que exatamente está ocorrendo com alguns HB20 que tem dado problemas de reconhecimento quando da troca de combustiveis e nenhuma CSS HMB consegue resolver nada ...

Mas não é por acaso que eu particularmente jamais arriscaria mudar o combustivel que tenho abastecido ate o momento o meu HB20 1.6 :

80% de etanol e 20% de gasolina podium e lembrem-se sempre daquele velho ditado ... " Nunca se deve mexer em time que está ganhando " ... rsrsrsrsrs !

Valeu colegas, abrçs !

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 20:19 

O carro é vendido e anunciado como flex. Tem escrito atrás flex.
É um absurdo ler um post dizendo "nunca mude de combustível e seja feliz".
Está errado, muito errado.

Eu vinha abastecendo com alcool (a css aconselhou o primeirp tanque ser alcool) mas na ultima semana fui abastecer e estava em falta etanol perto da minha casa. Bem, meu carro é flex, PAGUEI por um carro flex, então abasteci com gasolina.
E isso pode acontecer com qualquer um de nós, principalmente no meio de uma viagem. E ai, vai ficar sem combustível no meio do caminho porque não achou etanol?

Chega a beirar o absurdo isso.

Vcs abastecerem 80/20 porque gostam e acham melhor é uma coisa, mas dizer conviva apenas com 1 tipo de combustível pra não ter problemas? Eu hein!
Parece depoimento de gente que é roubado e acha normal. Chega a ser desrespeitoso!
O carro TEM q funcionar independente da mistura. Caso contrário deve ser considerado defeito.

Enviado de meu GT-P6800 usando Tapatalk

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 20:32 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Korg escreveu:
O carro é vendido e anunciado como flex. Tem escrito atrás flex.
É um absurdo ler um post dizendo "nunca mude de combustível e seja feliz".
Está errado, muito errado.

Eu vinha abastecendo com alcool (a css aconselhou o primeirp tanque ser alcool) mas na ultima semana fui abastecer e estava em falta etanol perto da minha casa. Bem, meu carro é flex, PAGUEI por um carro flex, então abasteci com gasolina.
E isso pode acontecer com qualquer um de nós, principalmente no meio de uma viagem. E ai, vai ficar sem combustível no meio do caminho porque não achou etanol?

Chega a beirar o absurdo isso.

Vcs abastecerem 80/20 porque gostam e acham melhor é uma coisa, mas dizer conviva apenas com 1 tipo de combustível pra não ter problemas? Eu hein!
Parece depoimento de gente que é roubado e acha normal. Chega a ser desrespeitoso!
O carro TEM q funcionar independente da mistura. Caso contrário deve ser considerado defeito.

Boa noite Korg !

Sim eu concordo com seu relato ! Mas diante de todos esses fatos aqui relatados por muitos colegas, conclui-se que existem sim, problemas insolúveis de funcionamento de algumas ECU quando da mudança do tipo de combustivel !

Sim, eu sei que estou fazendo papel de bôbo e trouxa pela HMB, mas agora que eu já comprei e paguei pelo meu HB20, não vou descarta-lo e sumariamente jogar fora meu dinheiro !

Concluindo, se meu HB20 está funcionando satisfatoriamente bem comigo até o momento, não importa com qual combustivel eu o esteja abastecendo, já é uma vitória, mas se alguns colegas aqui resolverem encabeçar uma lista para entrar com uma ação judicial comunitária contra a HMB, eu tb com certeza engrossarei essa lista!

É isso aí colega, abrç !

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 21:06 

ianisgreek escreveu:
Sim eu concordo com seu relato ! Mas diante de todos esses fatos aqui relatados por muitos colegas, conclui-se que existem sim, problemas insolúveis de funcionamento de algumas ECU quando da mudança do tipo de combustivel !

Sim, eu sei que estou fazendo papel de bôbo e trouxa pela HMB, mas agora que eu já comprei e paguei pelo meu HB20, não vou descarta-lo e sumariamente jogar fora meu dinheiro !

Esse é o ponto! Mascarar o problema é justamente jogar seu dinheiro fora. Quem está com esse problema deve sim procurar a css e exigir o conserto!

Felizmente o meu carro não apresentou problema quando abasteci com gasolina mas SE acontecer ele volta pra css. Ainda é bebê, ta com 300km.

Aproveitando conto uma historinha... Quando comprei meu 206, no 3o tanque o carro parou de funcionar. Não ligava, nada. Rebocado pra css. Reviraram o carro e não acharam nada. Mes seguinte, mesma coisa aconteceu. Novamente nada encontraram. E voltava a funcionar do nada, da mesma forma.
Na 3a vez, eu ja muito calmo (pra não falar o oposto) reboquei novamente pra css e exigi uma explicação.

Por um milagre dos deuses do olimpo, naquele dia havia 1, UM mecânico daqueles da velha guarda, de respeito, profissional que realmente entendia do carro. E em pouco tempo conversando matamos a charada. Eu sei os postos qye são bons perto da minha casa e só abasteço neles. Porém, quando comprei esse carro passei a usar gasolina aditivada, de tantos relatos e matérias que li sobre o tema.

Conclusão, descobri que a gasolina aditivada no Brasil é pior que a comum. As vantagens são menores que as deficiências. A partir desse dia combinei com esse mecanico realizar um teste: gasolina comum apenas, nada de aditivos e postos desconhecidos.
Conclusão: fiquei 8 anos com o carro sem ter NENHUM problema.

Quando comprei o NewFit pensei, poxa 8 anos se passaram, a gasolina deve ser melhor, vou colocar só aditivada....pasmem, tive o mesmo problema nos primeiros meses com o Fit.
Voltei pra gasolina normal e zero problemas. Minha ex hoje está com ele e continua perfeito e ela roda muito a trabalho. Mas como eu aprendeu que aditivada e pior pro carro do que dizem.

Fui ler agora a materia da 4 rodas q linkaram, achei interessante. Inclusive dizem mistura ser pior no longo prazo do que reciclar tanque.
Enfim, cada um sabe onde seu calo aperta.

Eu vou seguir em frente acreditando que tenho um carro flex e, se der problema, vai sim pra css.

Abs e boa sorte!

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 21:21 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Aleluia Gork e que os anjos digam amém !

Sim, pode estar aí a raiz desse problema e faz todo o sentido sim , afinal quem pode nos garantir que esse lixo de aditivos que as distribuidoras jogam com baldes ( eu ja presenciei essa operação) dentro dos caminhões tanque seja de boa qualidade ou seja apenas tapeação e jogada de marketing?

Eu sinceramente jamais fiz uso da gasolina aditivada, ou uso a podium misturada no etanol, ou quando não acho essa gasolina, vou de comum mesmo, mas por efeito de seguir normalmente o manual dos HB20, não posso ficar ensinando publicamente os colegas aqui, a fazer o que o manual não recomenda !

Valeu colega, abrç !

MensagemEnviado: 12 Nov 2013 22:28 

Hoje busquei meu carro na revisão e qual foi a resposta para o problema:
Limpamos o filtro de combustível (que foi trocado posteriormente devido a revisão) e o carro funcionou redondo.
Ora pois... Com gasolina funciona redondo. 3 abastecimentos com etanol já faz toda essa cagada?
Existe algo muito sujo nesse pau de galinheiro.
As duas vezes que quis colocar etanol aconteceu o mesmo problema.

Não é coincidência. É incompetência das css da HMB.

E eu pergunto: porque meu antigo celta nunca aconteceu este problema? Mesmos postos e mesmo esquema de abastecimento.

É complicado você pagar caro por um produto defeituoso e eles acham que você deve aceitar e se calar.

Enfim... Todos às notas e OS estão devidamente registrados e guardados. Voltei a abastecer gasolina e experimentando a Podium. Mas se acaso um dia voltar a abastecer etanol e acontecer o mesmo problema não sairei da css que me atende sem a solução: problema resolvido ou dinheiro na mão.
Se não pago a parcela do carro o juros come. Se eles não resolvem o problema, a indenização vai ser alta.

Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas