Bem-vindo: 04 Nov 2025 22:08

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 12 Nov 2013 23:14 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

cav escreveu:
Hoje busquei meu carro na revisão e qual foi a resposta para o problema:
Limpamos o filtro de combustível (que foi trocado posteriormente devido a revisão) e o carro funcionou redondo.
Ora pois... Com gasolina funciona redondo. 3 abastecimentos com etanol já faz toda essa cagada?
Existe algo muito sujo nesse pau de galinheiro.
As duas vezes que quis colocar etanol aconteceu o mesmo problema.

Não é coincidência. É incompetência das css da HMB.

E eu pergunto: porque meu antigo celta nunca aconteceu este problema? Mesmos postos e mesmo esquema de abastecimento.

É complicado você pagar caro por um produto defeituoso e eles acham que você deve aceitar e se calar.

Enfim... Todos às notas e OS estão devidamente registrados e guardados. Voltei a abastecer gasolina e experimentando a Podium. Mas se acaso um dia voltar a abastecer etanol e acontecer o mesmo problema não sairei da css que me atende sem a solução: problema resolvido ou dinheiro na mão.
Se não pago a parcela do carro o juros come. Se eles não resolvem o problema, a indenização vai ser alta.

Olá colega CAV !

Sim, está corretíssimo o seu pensamento ! Se estamos pagando pelos nossos HB20, devemos pelo menos ser tratados com a devida atenção e respeito pelas CSS e tb pela HMB !

Ora colegas, se os nossos HB20 apresentam alguns problemas crônicos até dificeis de se resolver, é OBRIGAÇÃO da fábrica da Hyundai Brasil se virar e resolver logo as besteiras que ela fez, o consumidor é que não pode pagar pelos erros dela ...

É isso aí parceiro, temos de gritar senão ninguém nos ouve ou preferem fingir de surdos ! Abrç !

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 13 Nov 2013 01:41 

Cav, qual tipo de gasolina vc usa no tanque de partida a frio?
Ja testou etanol de outro posto?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MensagemEnviado: 13 Nov 2013 11:46 

Bom dia.

Korg , eu uso gasolina comum. Mas como onde moro o clima é frio . Abasteço constantemente o tanque de gasolina para partida.
É já tentei trocar de posto mas sempre em postos com bandeira, e que tenham qualidade reconhecida. Pago mais mas espero o melhor.

Quando aconteceu o problema da 1a vez eu não voltei a abastecer nos mesmo postos. E mesmo assim, outros postos com qualidade e bandeira apresentou o mesmo defeito.

MensagemEnviado: 13 Nov 2013 22:31 

RZana escreveu:
Oi Pessoal,
Sou nova aqui e resolvi entrar no fórum pra expor a minha indignação! Não entendo nada de mecânica, mas sou muito chata com barulhos, ainda mais com um carro novo.
Comprei meu HB20 1.6 premium em outubro de 2012, e em janeiro ou fevereiro/2013, não lembro ao certo o mês, levei o carro na concessionária pois havia um barulho estranho, como se eu andasse na marcha errada, por exemplo, deveria andar em 3ª, mas ando em 4ª e aí faz um barulho de metal batendo. Dei uma volta com o mecânico e ele ouviu o barulho, pra minha sorte. No dia seguinte ele me liga pedindo autorização para retirar a gasolina e eu aceitei, no outro dia ele me liga para buscar o carro e explica que o problema era a gasolina, que deveria ser de baixa qualidade, já que ele havia rodado com o carro abastecido com álcool. Fiquei satisfeita e fui embora. No mês seguinte troquei o posto, fui em um de confiança, e coloquei gasolina aditivada novamente e foi quando começou o barulho de novo, tinha momentos que o barulho era maior e outros menores, então resolvi colocar a gasolina podium e para minha surpresa o barulho diminui consideravelmente. Voltei essa semana na concessionária e reclamei novamente, porque troquei de postos várias vezes e o barulho permanece com gasolina aditivada e disse que que achava que o problema era o carro, que não aceita gasolina e sabe o que o mecânico me respondeu??? Mecânico: - Depois de ti (acho que eu fui uma das primeiras a levar o carro na concessionária, já que eu fui uma das primeiras a comprar em Porto Alegre), várias pessoas reclamaram, levamos o assunto a Hyundai, o qual nos indicaram a desmontar o motor (de outro HB20) e descobriram que o HB20 foi feito para álcool e que o barulho com a gasolina iria permanecer, que não tem o que fazer, mas que eu não me preocupasse que isso não prejudicaria o meu carro.
Agora me dizem, como eles podem afirmar que daqui 1 ano não terei problema, se fabricaram um carro flex que só não faz barulho com álcool???
Questionei se a Hyundai faria algo a respeito, para sanar esse defeito e o mecânico disse: - A princípio não. Não nos passaram nada.
Estou pensando seriamente em entrar com um processo contra a Hyundai, porque quem me garante que isso não vai acabar em um problema maior daqui uns meses???
Desculpem o desabafo, mas não estou aqui para ser cobaia de carro, os fabricantes precisam assumir mais responsabilidades quando colocam um carro para rodar na rua.

Boa noite.

Eu não sou mecânico nem sei que barulho se trata, mas isso não é normal. Estou com a nítida impressão que as concessionárias Hyundai não estão sabendo como lidar com os problemas que estamos encontrando, principalmente com uso de gasolina, nos automóveis (como variação anormal na marcha lenta).

Acho que estranho que tantos usuários reclamem destes problemas e as revistas especializadas, durante a avaliação do automóvel, não vivenciam algo parecido... estranho né?

MensagemEnviado: 13 Nov 2013 23:24 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Olá colega Milton Morais !

Com toda certeza que vc abordou aqui no seu relato uma interessante e curiosa dica que nenhum de nós tinhamos pensado ainda ...

Sim, desde o lançamento dos HB20 em out/2012 nenhuma publicação ou revista especializada e nem mesmo nenhum artigo jornalistico que testou quaisquer das versões dos HB20, fez comentário algum de falhas ou mal funcionamento dos motores ao serem abastecidos apenas com nossas gasolinas !

E esse detalhe apenas torna esse problema um mistério ainda maior !!!

Vamos deixar o departamento de engenharia de motores da Hyundai do Brasil resolver isso, afinal é tarefa e obrigação dela e não apenas dos CSS e muito menos nossa !

É isso aí parceiro, valeu !

MensagemEnviado: 14 Nov 2013 07:40 

Korg escreveu:
Cav, qual tipo de gasolina vc usa no tanque de partida a frio?

cav escreveu:
Korg , eu uso gasolina comum. Mas como onde moro o clima é frio . Abasteço constantemente o tanque de gasolina para partida.

Cav,
para o tanque de partida a frio, recomendo abastecer apenas com gasolina podium da BR, porque ela dura em média 6 meses. A gasolina comum apodrece em 2 meses.
Mas nao aconselho a podium para o tanque comum. Em outro fórum que participava, tinha um pessoal com mais base técnica sobre combustíveis e comentavam da octanagem dos diferentes combustíveis e alguns carros simplesmente não "aguentam" a podium no motor principal, devida a taxa de compressão e ponto de explosão. O carro tem que suportar alta octanagem. Mas todos recomendam para o tanque de partida a frio, já que os carros injetam um míniimo dessa gasolina apenas para ajudar o start do carro e ela não corre risco de apodrecer.

retirado do site da petrobras:

"A gasolina Petrobras Podium atende às especificações da ANP, órgão regulador brasileiro, logo ela pode ser usada em qualquer veículo, trazendo benefícios ao motor, pelo baixo nível de depósito e menor impacto ambiental, pela baixa emissão de poluentes.

Porém o melhor desempenho com esse combustível só será percebido em veículos com alta taxa de compressão, ou no caso dos veículos mais modernos, quando o sistema de mapeamento do motor consegue “enxergar” a gasolina Podium, alterando os parâmetros de funcionamento do motor de modo a obter o melhor desempenho com esse combustível. "

Infelizmente pelo que entendi no passado nesse fórum não é apenas o benefício do desempenho... realmente alguns motores não eram programados ou suportavam essa pressão.
abs

MensagemEnviado: 14 Nov 2013 11:57 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Olá colegas :

Resumindo a aplicação dos combustiveis nos nossos HB20:

- Gasolina podium : Pode ser usada tanto no tanque de partida a frio como no tanque principal : Apesar de cara, apresenta uma otima qualidade o que pode resultar em uma boa performance devido a sua alta octanagem 95 oct IAD combinado com a alta taxa de compressão dos motores dos HB20 !

- Gasolina comum : Essas devem ser evitadas ao máximo devido à sua PESSIMA QUALIDADE aliada a sua alta oleosidade e ainda baixa octanagem ( 87 oct IAD ) o que faz os motores dos HB20 apresentarem um péssimo desempenho, além de impregnar todo o motor internamente com fuligem de carvão e outros resíduos prejudiciais ao bom funcionamento do motor !

- Etanol : O melhor de todos os combustiveis e a salvação para os motores dos nossos HB20, ele apresenta uma octanagem equivalente às gasolinas de competição de 110 octanas IAD, e exatamente por isso proporciona o melhor desempenho para nossos HB20 !

Infelizmente como nem tudo são flores, ele tb apresenta uma menor energia por litro do que as nossas gasolinas, o que resulta em menor rendimento em kms/litro, mas ele tb custa menos do que as nossas gasolinas, o que no final das contas ainda fica valendo mais à pena abastecer com ele devido aos multiplos benefícios comparado com qualquer das nossas gasolinas !

Aqui está um resumo básico sobre a aplicação dos nossos combustiveis nos nossos HB20 !

Valeu colegas, abrçs a todos !

MensagemEnviado: 14 Nov 2013 13:22 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

É por isso que, desde que tirei o carro da concessionária, uso 70% etanol e 30% gasolina aditiva.

O etanol para ganhar mais potência e a gasolina aditivada para reduzir a concentração de impurezas no motor.

MensagemEnviado: 14 Nov 2013 13:36 

ianisgreek escreveu:
- Gasolina comum : Essas devem ser evitadas ao máximo devido à sua PESSIMA QUALIDADE aliada a sua alta oleosidade e ainda baixa octanagem ( 87 oct IAD ) o que faz os motores dos HB20 apresentarem um péssimo desempenho, além de impregnar todo o motor internamente com fuligem de carvão e outros resíduos prejudiciais ao bom funcionamento do motor !

Desculpa amigo, mas vou discordar desse ítem.
Nas matérias que li, está claro que o Etanol não lubrifica as partes internas do motor por isso se recomenda ciclar os tanques, tipo a cada 3 de etanol 1 de gasolina. Acredito que haja pior qualidade nas aditivadas que na comum.
Aliás, dizem que a gasolina ajuda a remover alguns resíduos que são justamente causados pelo etanol e sua baixa lubrificação.

MensagemEnviado: 14 Nov 2013 16:27 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Korg escreveu:
ianisgreek escreveu:

Desculpa amigo, mas vou discordar desse ítem.
Nas matérias que li, está claro que o Etanol não lubrifica as partes internas do motor por isso se recomenda ciclar os tanques, tipo a cada 3 de etanol 1 de gasolina. Acredito que haja pior qualidade nas aditivadas que na comum.
Aliás, dizem que a gasolina ajuda a remover alguns resíduos que são justamente causados pelo etanol e sua baixa lubrificação.

Olá colega Korg !

Claro que discordar vc até pode, afinal esse é um forum de discussões exatamente sobre o assunto de mecanica e manutenção dos nossos HB20 !

Mas a verdade é que não há necessidade alguma de lubrificar partes internas de nenhum motor a 4 tempos, essa função é do oleo lubrificante e nada mais, portanto combustiveis oleosos só vão sujar o motor internamente e ainda poluir demais o ar, isso para eu não enumerar muitas outras desvantagens das nossas famigeradas gasolinas comum/aditivadas !

Quanto a se ficar alternando entre gasolina e etanol tb é uma grande futilidade pelos motivos já exaustivamente discutidos aqui neste forum, por isso que eu e muitos outros membros aqui deste clube sempre utilizamos nos nossos HB20 aquela mistura famosa dos 80% de etanol e 20% de gasolina podium !

É apenas um capricho nosso a mais com nossos carros, mas se vc sempre utilizar mais etanol que gasolina nos seus abastecimentos, tenha certeza que o motor do seu HB20 vai lhe agradecer e muito !!!

Essa mistura já mostrou ser a mais eficiente e tb já foi exaustivamente discutida aqui no clube em outro tópico, se vc procurar vai encontrar !

E finalmente as minhas opiniões são pessoais e segue essas dicas quem quizer, afinal os HB20 tb são objetos pessoais e que cada um cuide do seu da maneira que julgar ser a melhor !!!

Valeu colega, é isso aí !

Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas