RZana escreveu:
Oi Pessoal,
Sou nova aqui e resolvi entrar no fórum pra expor a minha indignação! Não entendo nada de mecânica, mas sou muito chata com barulhos, ainda mais com um carro novo.
Comprei meu HB20 1.6 premium em outubro de 2012, e em janeiro ou fevereiro/2013, não lembro ao certo o mês, levei o carro na concessionária pois havia um barulho estranho, como se eu andasse na marcha errada, por exemplo, deveria andar em 3ª, mas ando em 4ª e aí faz um barulho de metal batendo. Dei uma volta com o mecânico e ele ouviu o barulho, pra minha sorte. No dia seguinte ele me liga pedindo autorização para retirar a gasolina e eu aceitei, no outro dia ele me liga para buscar o carro e explica que o problema era a gasolina, que deveria ser de baixa qualidade, já que ele havia rodado com o carro abastecido com álcool. Fiquei satisfeita e fui embora. No mês seguinte troquei o posto, fui em um de confiança, e coloquei gasolina aditivada novamente e foi quando começou o barulho de novo, tinha momentos que o barulho era maior e outros menores, então resolvi colocar a gasolina podium e para minha surpresa o barulho diminui consideravelmente. Voltei essa semana na concessionária e reclamei novamente, porque troquei de postos várias vezes e o barulho permanece com gasolina aditivada e disse que que achava que o problema era o carro, que não aceita gasolina e sabe o que o mecânico me respondeu??? Mecânico: - Depois de ti (acho que eu fui uma das primeiras a levar o carro na concessionária, já que eu fui uma das primeiras a comprar em Porto Alegre), várias pessoas reclamaram, levamos o assunto a Hyundai, o qual nos indicaram a desmontar o motor (de outro HB20) e descobriram que o HB20 foi feito para álcool e que o barulho com a gasolina iria permanecer, que não tem o que fazer, mas que eu não me preocupasse que isso não prejudicaria o meu carro.
Agora me dizem, como eles podem afirmar que daqui 1 ano não terei problema, se fabricaram um carro flex que só não faz barulho com álcool???
Questionei se a Hyundai faria algo a respeito, para sanar esse defeito e o mecânico disse: - A princípio não. Não nos passaram nada.
Estou pensando seriamente em entrar com um processo contra a Hyundai, porque quem me garante que isso não vai acabar em um problema maior daqui uns meses???
Desculpem o desabafo, mas não estou aqui para ser cobaia de carro, os fabricantes precisam assumir mais responsabilidades quando colocam um carro para rodar na rua.
Boa noite.
Eu não sou mecânico nem sei que barulho se trata, mas isso não é normal. Estou com a nítida impressão que as concessionárias Hyundai não estão sabendo como lidar com os problemas que estamos encontrando, principalmente com uso de gasolina, nos automóveis (como variação anormal na marcha lenta).
Acho que estranho que tantos usuários reclamem destes problemas e as revistas especializadas, durante a avaliação do automóvel, não vivenciam algo parecido... estranho né?