rafael20 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Graças a Deus que eu não sou mais uma Maria vai c/ as outras, por isso o carro é meu e troco o oleo e filtros quando eu QUIZER E NA FREQUENCIA QUE EU ACHAR CONVENIENTE !
E graças a Deus que tb entendo de mecanica automotiva o suficiente para até transplantar um outro motor mais potente do que o proprio GAMMA 1.6 de 128 cvs da Hyundai no meu HB20, se um dia eu achar que ele está fraco e não estiver mais atendendo as minhas expectativas ...
E isso pode acontecer até antes destes 5 anos de garantia que a Hyundai Brasil dá para seus carros, basta que eu decida fazer qualquer modificação em meu HB20 1.6, que eu faço mesmo sem ter dó nem piedade de nada, conhecimento de causa p/ isso não me falta .... rsrsrsrsrsrsrs !
Valeu colegas, fui !
Tô com o ianis, conhecimento está disponível em qualquer lugar, basta querer aprender. E se R$150 a cada 6 meses for deixar alguém mais pobre é pq essa pessoa ñ planejou seus gastos e vende o almoço para andar de carro novo.
E eu DUVIDO que a hyundai se responsabilize por um motor com borra, deixa chegar o 3º ou 4º ano que as nojeiras vão aparecer e a galera que tanto fala "fazer isso perde a garantia?" vai aparecer aqui chorando que a hyundai é uma porcaria e que a garantia de 5 anos ñ serve para nada, pois seus motores travaram e estão negando conserto. Ao passo que esse mesmo carro rodou em regime severo e que deveria ter trocado óleo na metade do intervalo e rodou sempre com o combustível mais barato, pq é claro que só idiotas procuram postos confiáveis e pagam caro por isso.
Oi Rafael20 !
Obrigado pelo seu apoio ao meu comentário ! Estou aqui acompanhando esse assunto e ajudando a esclarecer um pouquinho mais as coisas ... rsrsrsrsrsr !
Mas vamos lá : Eu já expliquei aqui que o etanol só traz vantagens quando usado regularmente no lugar das nossas horríveis gasolinas !
E dentre as muitas vantagens do uso dele está o fato de que ele praticamente não contamina o oleo lubrificante durante as partidas à frio do motor !
É por esse motivo que motores usando sempre etanol conservam mais limpo o oleo do motor !
MAS, isso não quer dizer que esse oleo vai ter uma maior durabilidade não colegas, pq ele vai estar lá lubrificando o motor do mesmo jeito, sendo submetido às variações constantes de temperatura que só isso ja é um ENORME VENENO p/ a durabilidade e desgaste das propriedades protetoras de QUALQUER OLEO mesmo os 100% sintéticos !
Eu estou aqui é justamente p/ compartilhar meus conhecimentos na area de manutenção automotiva, aprende quem quer e ignore meus comentários QUEM QUER TB !!!!!
Vou afirmar aqui novamente que p/ quem é cuidadoso e quer manter o carro por um periodo de pelo menos uns 4 anos, seria sim, ALTAMENTE ACONSELHÁVEL, abreviar as trocas de oleo como MEDIDA PREVENTIVA contra a TERRIVEL BORRA NEGRA que é justamente o oleo velho e deteriorado que começa a se impregnar nas partes internas do motor !
Fazer economia de trocas de oleo é BURRICE e lógico que as fabricas de automoveis atuais querem cada vez mais mostrar que seus carros DÃO CADA VEZ MENOS MANUTENÇÃO !
Por isso TODAS ELAS ficam pregando aos quatro cantos essas FAMIGERADAS e ESTÚPIDAS trocas de oleo cada vez mais espaçadas ... rsrsrsrsrsrsrs !
Por isso eu volto a AFIRMAR e é p/ o departamento de engenharia de motores da HYUNDAI DO BRASIL ler isso :
Oleo sintético nenhum no mundo aguenta se manter dentro de qualquer motor com todas suas propriedades protetoras e lubrificantes intactas por mais de 6 meses ou 5000 kms, considerando-se a péssima qualidade das nossas gasolinas e para o uso normal que a maioria dos brasileiros fazem de seus carros !!!
Valeu colegas, qualquer outra dúvida, estarei à disposição, abraço a todos !