Roberto Bertoche escreveu:
Nossa! Levei um susto quando li aqui que o manual exige trocas de óleo a cada 5k km.
Eu achava normal ter de trocar o óleo após os primeiros 1.000 km, pelos motivos já aqui expostos, mas, como no manual diz 10.000,00 fiquei tranquilo. "Eles devem saber o que estão falando".
Meu HB20X está com 9.000 km e vai terça feira para a primeira revisão (e fazer a primeira troca de óleo, conforme o manual). Ufa, pensei que corria risco de perder a garantia...
Corri no manual e lá estava a primeira troca na 1ª revisão, aos 10k km. o que é bem adequado, pois não quero ninguém que não entenda mexendo no meu carro. Nem mecânico, nem frentista e nem curioso.
Aliás, falando nisso, meu VW BlackFox 1.0 2009/2010 foi premiado com a troca do motor grátis pela CCSS VW, mesmo com 3 anos e meio de uso (segundo eles, já fora da garantia de 3 anos) e 87.000 km. Ele pertence aquele famoso lote de motores 1.0 da VW que deram problemas no final de 2009. Eles cuidaram até da correção do nº do motor no CRLV.
Q boa notícia prá vc colega. Fiquei sabendo de alguns casos q a VW trocou motores mas tudo bem quietinho prá ninguém mais ficar sabendo. Agora com esta quilometragem ainda não tinha visto. Parabéns!