Cy

escreveu:
Betox escreveu:
Edu_cps escreveu:
Não digo que estão errados em reclamar, porém, tem um detalhe que vocês não estão considerando: os preços dos HB20 14/14 aumentaram entre 1500 e 2000 reais.
Eu sei que parte disso foi o aumento do IPI, mas vocês acham que vale a pena tanto a mais por causa de um led no porta-luvas ou uma bola de câmbio?
Esta bem desinformado heim amigo? Apenas um led no pora luvas? o carro teve alterações estéticas com a lanterna estilo elantra.
Com todo o respeito amigo, mas a discussão não é essa. Eu fui informada que já estava comprando o modelo 2014, o vendedor fez questão de reforçar que o carro já vinha com as mudanças do ano seguinte. E agora a Hyundai faz isso. Não acredito que você não esteja enxergando que isso é propaganda enganosa pra dizer o mínimo.
Sent from my XT1033 using Tapatalk
Enxergo sim. Comprei o meu 12/13 em outubro de 2012 e em janeiro mudaram os leds do painel para azul. Assim como você, senti que fui sacaneado e fiquei contrariado. Acredito que essas pequenas alterações foram pretexto para aumentar o preço acima do IPI e é bem provável que a Hyundai segurou as mudanças para 2014.
Só que "na minha opinião", quem comprou no preço antigo levou vantagem. Não acho que as pequenas mudanças valham a diferença de preço. Foi isso que eu quis dizer no meu comentário.
E tem outros fatores: todos os produtos à venda sempre tem aquele adendo "o fabricante se reserva ao direito de modificar o produto afim de implantar melhorias". E uma demanda judicial seria utopia, pois já houveram casos de veículos mudarem até a "carroceria" no mesmo ano/modelo, causando queda de 30 ou 40% no veículo comprado e não pegou nada, imagina nesses pequenos detalhes. Lembrem que teve um blá-blá-blá sobre a bola de câmbio cromada e detalhes em metal que constavam no site e na mala direta e ninguém conseguiu nada.
E se falarmos de uns 20 casos aqui, o que significa isso para uma venda de quase 20.000 hb20 por mês. E também não acho vantagem postar reclamações no reclameaqui ou redes sociais, pois indiretamente estarão depreciando o próprio patrimônio. Podem não concordar, mas é minha opinião.
Ps.: teve um comentário anterior falando sobre a lanterna semelhante ao Elantra, mas foi uma confusão que fizeram, pois tratava-se de uma reportagem da época do lançamento do Hb20S.
Um abraço.