Roberto Bertoche escreveu:
diogopp escreveu:
...Acho que quem não vê os defeitos do HB20 é pq está acostumado com carros ou de mesma categoria ou inferiores...
Não ver defeitos é uma coisa, não ver os mesmos defeitos que outra pessoa vê é outra bem diferente.
...
Exatamente isto, tua frase esta perfeita e se encaixa exatamente ao que eu disse.
Quem vem de carro da mesma categoria que o HB20 ou categorias inferiores não vê os defeitos/problemas/reclamações no carro e até se surpreende com as críticas ao carro, pois está acostumada com carros da mesma categoria e sem dúvida o HB20 é ou era superior aos concorrentes, por isto do espanto quando há críticas ao modelo (o que vc citou!)
O problema são pessoas que já estão acostumadas com carros de seguimentos superiores e compram o HB20 pelo visual, pelo status e Know Hall da Hyundai e acham erroniamente que terão algo parecido com o I30, IX35, Sonata, Elantra.
Este público fica decepcionado com a qualidade do carro, reclamam, notam defeitos, pq estão acostumados com outro nível de carro, carro completos, com mais qualidade, com mais tecnologia e conforto embarcados.
No queres que um cara que saiu de um Civic não ache defeito em um HB20, mesmo o Civic sendo um bom carro, quem saiu de um MB ou uma BMW vai achar diversos defeitos em um Civic, assim como quem saiu de um Gol/Palio/Celsa/Fox/Uno vai achar o HB20 um ótimo carro.
Nunca podemos esquecer que o HB20 nasceu de um VW Gol, os coreanos levaram um Gol pra lá e fizeram retro engenharia, afim de criar um carro que fizesse frente a VW no Brasil, e conseguiram, tiveram sucesso em seu projeto, agora só pq é um bom carro de entrada não quer dizer que não existam defeitos ou limitações ao modelo, se não existisse não teríamos tantos tópicos reclamando de:
- Suspensão
- Farol
- Barulho no painel
- Reclamando da garantia
- Barulho nos freios e problemas na frenagem
- Baixa qualidade do som
- Embreagem
Acho que a grande questão de achar ou não achar defeito no Hb20 ou em qq outro carro ou produto, está diretamente ligada a uma exigência conforme a experiência pessoal de cada consumidor, assim como no perfil de consumo ou no julgamento que o dinheiro que pagou ligada a uma expectativa de qualidade (CxB).