Bem-vindo: 01 Nov 2025 23:50

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problemas com o HB20?
MensagemEnviado: 28 Jul 2015 11:16 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Roberto Bertoche escreveu:
diogopp escreveu:
...Acho que quem não vê os defeitos do HB20 é pq está acostumado com carros ou de mesma categoria ou inferiores...

Não ver defeitos é uma coisa, não ver os mesmos defeitos que outra pessoa vê é outra bem diferente.
...

Exatamente isto, tua frase esta perfeita e se encaixa exatamente ao que eu disse.

Quem vem de carro da mesma categoria que o HB20 ou categorias inferiores não vê os defeitos/problemas/reclamações no carro e até se surpreende com as críticas ao carro, pois está acostumada com carros da mesma categoria e sem dúvida o HB20 é ou era superior aos concorrentes, por isto do espanto quando há críticas ao modelo (o que vc citou!)

O problema são pessoas que já estão acostumadas com carros de seguimentos superiores e compram o HB20 pelo visual, pelo status e Know Hall da Hyundai e acham erroniamente que terão algo parecido com o I30, IX35, Sonata, Elantra.
Este público fica decepcionado com a qualidade do carro, reclamam, notam defeitos, pq estão acostumados com outro nível de carro, carro completos, com mais qualidade, com mais tecnologia e conforto embarcados.

No queres que um cara que saiu de um Civic não ache defeito em um HB20, mesmo o Civic sendo um bom carro, quem saiu de um MB ou uma BMW vai achar diversos defeitos em um Civic, assim como quem saiu de um Gol/Palio/Celsa/Fox/Uno vai achar o HB20 um ótimo carro.

Nunca podemos esquecer que o HB20 nasceu de um VW Gol, os coreanos levaram um Gol pra lá e fizeram retro engenharia, afim de criar um carro que fizesse frente a VW no Brasil, e conseguiram, tiveram sucesso em seu projeto, agora só pq é um bom carro de entrada não quer dizer que não existam defeitos ou limitações ao modelo, se não existisse não teríamos tantos tópicos reclamando de:

- Suspensão
- Farol
- Barulho no painel
- Reclamando da garantia
- Barulho nos freios e problemas na frenagem
- Baixa qualidade do som
- Embreagem

Acho que a grande questão de achar ou não achar defeito no Hb20 ou em qq outro carro ou produto, está diretamente ligada a uma exigência conforme a experiência pessoal de cada consumidor, assim como no perfil de consumo ou no julgamento que o dinheiro que pagou ligada a uma expectativa de qualidade (CxB).

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 12:06 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

diogopp escreveu:
Exatamente isto, tua frase esta perfeita e se encaixa exatamente ao que eu disse.

Quem vem de carro da mesma categoria que o HB20 ou categorias inferiores não vê os defeitos/problemas/reclamações no carro e até se surpreende com as críticas ao carro, pois está acostumada com carros da mesma categoria e sem dúvida o HB20 é ou era superior aos concorrentes, por isto do espanto quando há críticas ao modelo (o que vc citou!)

O problema são pessoas que já estão acostumadas com carros de seguimentos superiores e compram o HB20 pelo visual, pelo status e Know Hall da Hyundai e acham erroniamente que terão algo parecido com o I30, IX35, Sonata, Elantra.
Este público fica decepcionado com a qualidade do carro, reclamam, notam defeitos, pq estão acostumados com outro nível de carro, carro completos, com mais qualidade, com mais tecnologia e conforto embarcados.

No queres que um cara que saiu de um Civic não ache defeito em um HB20, mesmo o Civic sendo um bom carro, quem saiu de um MB ou uma BMW vai achar diversos defeitos em um Civic, assim como quem saiu de um Gol/Palio/Celsa/Fox/Uno vai achar o HB20 um ótimo carro.

Nunca podemos esquecer que o HB20 nasceu de um VW Gol, os coreanos levaram um Gol pra lá e fizeram retro engenharia, afim de criar um carro que fizesse frente a VW no Brasil, e conseguiram, tiveram sucesso em seu projeto, agora só pq é um bom carro de entrada não quer dizer que não existam defeitos ou limitações ao modelo, se não existisse não teríamos tantos tópicos reclamando de:

- Suspensão
- Farol
- Barulho no painel
- Reclamando da garantia
- Barulho nos freios e problemas na frenagem
- Baixa qualidade do som
- Embreagem

Acho que a grande questão de achar ou não achar defeito no Hb20 ou em qq outro carro ou produto, está diretamente ligada a uma exigência conforme a experiência pessoal de cada consumidor, assim como no perfil de consumo ou no julgamento que o dinheiro que pagou ligada a uma expectativa de qualidade (CxB).

Concordo.
Além disso todos os meus HB20, além de absolutamente originais de fábrica, foram na versão premium, e são duas razões razoáveis para eu ver menos defeitos que a maioria dos donos e até qualidades que não encontrei nem mesmo em carros de R$ 160 mil, como disse na postagem anterior.
Abraço,

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 12:30 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

....foram na versão premium, e são duas razões razoáveis para eu ver menos defeitos que a maioria dos donos...

Desculpe mas não concordo, a versão Premium não eleva a qualidade das peças do carro em relação a qq outra versão do HB20, em suma é só mudança estética e alguns itens a mais, os problemas são divididos em todas as versões, pois a suspensão, Farol, Painel, Garantia, Freios, som e Embreagem são exatamente os mesmos em todas as versões, se está satisfeito com estes itens, é por gosto pessoal e não pq comprou a versão Premium.

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 13:09 

A reclamação do freio no reclame aqui me surpreendeu...

Será que o dono seguiu as recomendações de descer engrenado, ou desceu a serra pisando no freio o tempo todo?

E a outra reclamação que o guincho da Hyundai é só durante um ano...

Se essas pessoas lessem os manuais... Ou ao menos este fórum...

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 13:21 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Concordo com o Diogo. Pois, quando eu comprei o meu eu sabia o quanto tinha para gastar e estava bem ciente das opções que tinha de carros zero, e perante essas opções não tinha outra melhor, por isso os poucos problemas que o meu apresentou são condizentes com o que um carro que é um popular. Já fui acostumado com carros superiores da família ou alugados em viagens e por isso as minhas expectativas já foram reduzidas em relação ao HB20. E sou feliz com o meu que é muuuuito econômico! :D

Editado pela última vez por mateusjost em 28 Jul 2015 16:23, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 13:46 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

diogopp escreveu:
....foram na versão premium, e são duas razões razoáveis para eu ver menos defeitos que a maioria dos donos...

Desculpe mas não concordo, a versão Premium não eleva a qualidade das peças do carro em relação a qq outra versão do HB20, em suma é só mudança estética e alguns itens a mais, os problemas são divididos em todas as versões, pois a suspensão, Farol, Painel, Garantia, Freios, som e Embreagem são exatamente os mesmos em todas as versões, se está satisfeito com estes itens, é por gosto pessoal e não pq comprou a versão Premium.

Eleva sim a qualidade.
Os faróis têm auxiliar de neblina e acendimento automático, as suspensões são do X (calibragem diferente e mais alta), o som vem com tweeters e um deles é o excelente BlueNav, a embreagem é do 1.6, o ar condicionado tem ionizador, o alarme fecha (e abre também) os vidros e desliga todos os acessórios que estiverem ligados e o sensor de ré é uma tranquilidade.
Sem falar no resto que me agrada, como volante e bancos de couro por exemplo.
Não troco por muitos carros mais equipados e que não sejam altos, e, se forem altos, que apitem para me mandar apagar a lanterna ou não fechem os vidros quando tranco o carro.
E se tiverem tudo isso mas sugerirem ostentação também não me servem e então sobram muito poucos carros equivalentes aos meus.
Não é à toa e nem por coincidência que tenho dois carros iguais, dois HB20X premium.
Juntando as qualidades que valorizo, ainda não conheço carros melhores, em qualquer faixa de preço.
Na verdade, cada um é cada um, e a lista de custo/benefício é sempre individual e intransferível.
Se você achar que há outros carros, de qualquer preço, que vão me agradar mais, peço que me indique, quem sabe algum deles possa ser o próximo eleito.
Quem sabe o Up! TSI Cross... Só acho um pouco pequeno, mas é mais alto, é forte, não ostenta... Resta também saber como ele tranca o carro...rs.

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 13:52 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

, as suspensões são do X (calibragem diferente e mais alta)

A informação é novidade para mim.Qual a fonte, Bertoche?

Abraços,

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 14:24 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Ricardo de Melo escreveu:

Abraços,

Ricardo, nem é tanta novidade assim, né?
Acho que você esqueceu... :mrgreen:
http://www.hb20sclube.com.br/viewtopic. ... 0&start=20
do meio ao final da página 3.
E mesmo parece que você se deu por satisfeito com a explicação. 8-)
Abraço,

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 14:54 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Abraços,

Ricardo, nem é tanta novidade assim, né?
Acho que você esqueceu... :mrgreen:
http://www.hb20sclube.com.br/viewtopic. ... 0&start=20
do meio ao final da página 3.
E mesmo parece que você se deu por satisfeito com a explicação. 8-)
Abraço,

Deve ser Alzheimer precoce... :mrgreen:

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 15:11 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Deve ser Alzheimer precoce... :mrgreen:

Se não me engano, Cannabis seria indicada, além de ajudar no Parkinson... :lol: :lol: :lol:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/pl ... 66181.html

Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas