Tirando problemas que de fato podem ocorrer (o meu mesmo já teve uma ou outra coisinha pra ser feita na CSS), a maior parte das reclamações que vejo aqui, com todo o respeito, parecem mimimi e até coisa de hater ou, ainda, ignorância, no "bom sentido" da palavra.
A MINHA OPINIÃO sobre a maioria das coisas que vejo aqui se resume e responde assim:
Reclamação dos faróis: Os faróis tem excelente luminosidade e facho, a maioria das pessoas que vejo reclamarem não sabem que existe algo chamado regulagem de facho dos faróis e qualquer mecânica meia boca pode fazer, sendo que na maioria dos lugares se consegue isso como "brinde" quando se faz o serviço de geometria e balanceamento. Agora se o sujeito usava no carro anterior um daqueles faróis de xenon (ou aqueles lâmpadas super fortes) desregulados, na maioria das vezes ilegais e que cegam os outros motoristas, realmente, talvez note uma diferença.
Reclamação do rádio: O rádio é muito funcional, fácil de mexer e bem acertado esteticamente, além de bem posicionado no painel. A potência dele (segundo me falaram na CSS a questão é a "saída" do rádio e não os alto-falantes em si) realmente não é lá muito boa e por isso a sensação de que os alto-falantes não são dos melhores (inclusive na CSS me falaram que trocando por outros de outra marca, até tem uma melhora mas que não é tão grande assim), mas levando em conta rádios originais dos concorrentes, dá um banho no Onix e no Palio, por exemplo. Dos carros da categoria o único que percebo um som original de qualidade sonora superior ao do HB20 é o do Gol. Mas, o som do HB20 fica razoavelmente bom quando bem regulado, coisa que é bem simples de se fazer. Se a ideia for usar como somo de danceteria, realmente talvez deixe a desejar.
Reclamação dos freios: Os freios do HB20 são excelentes, inclusive boa parte das revistas e sites especializados no assunto já elogiaram eles. Eu mesmo já passei por situações que se não fosse o excelente trabalho dos freios, passaria por apuros. 90%, pra não dizer 100%, das pessoas que vejo falarem dos freios são aqueles que NUNCA usaram um carro com freios ABS ou que nunca frearam em situações de acionamento deles.
Reclamação da suspensão: Aqui a situação é, de fato, discutível. Eu gosto da suspensão do HB20. Na minha opinião, no uso URBANO, digo que o Gol, o Clio, o Sandero e o Etios trabalham melhor, absorvem de forma mais adequada a buraqueira. Pelo menos pela experiência que tive, são exemplos de casos que não gostei/gosto da suspensão: Onix, Ágile, Palio. A suspensão do HB20 tem de elogiável o fato de ser extremamente silenciosa e na estrada acho ela excelente, extremamente estável em curvas (obviamente dentro dos limites do carro e do bom senso), garante que a carroceria se mantenha estável, sem inclinar muito como ocorre com outros casos. De fato, com 4 adultos, na cidade, ela deixa um a desejar justamente porque "sofre" com a buraqueira e as vezes chega a dar fim de curso, mas definitivamente não vejo isso como defeito em si, acho que faz parte de uma característica tendo em vista o ajuste dela. Mas realmente vai da opinião de cada um, por isso temos a possibilidade de escolher o que mais nos agrada

Porém, pra mim, falar que ela é RUIM ou defeituosa (tirando claro algum caso de ocorrer realmente um defeito) é total desconhecimento e não ter tido muitas experiências com outros carros da categoria.