Bem-vindo: 01 Nov 2025 23:50

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: Problemas com o HB20?
MensagemEnviado: 28 Jul 2015 16:37 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

diogopp escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
....foram na versão premium, e são duas razões razoáveis para eu ver menos defeitos que a maioria dos donos...

Desculpe mas não concordo, a versão Premium não eleva a qualidade das peças do carro em relação a qq outra versão do HB20, em suma é só mudança estética e alguns itens a mais, os problemas são divididos em todas as versões, pois a suspensão, Farol, Painel, Garantia, Freios, som e Embreagem são exatamente os mesmos em todas as versões, se está satisfeito com estes itens, é por gosto pessoal e não pq comprou a versão Premium.

Exatamente...até os bancos não tem regulagem de altura assim como os "pé de boi" (couro ou não, é opcional até no CP)...esse Premium de Premium tem pouquíssimas coisas interessantes e o que interessa mesmo como freio a disco na traseira (Absurdo um carro com 130cv e 1000kg não ter), bancos com regulagem de altura, piloto automático, air bags tem a mesma quantidade que os outros e os mesmos faróis ridículos (sim, o meu cp tb tem faroletes que não ajudam p..nenhuma) e outras coisinhas a mais...niente..nada... tem firulas..

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 16:55 
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

diogopp escreveu:
....foram na versão premium, e são duas razões razoáveis para eu ver menos defeitos que a maioria dos donos...

Desculpe mas não concordo, a versão Premium não eleva a qualidade das peças do carro em relação a qq outra versão do HB20, em suma é só mudança estética e alguns itens a mais, os problemas são divididos em todas as versões, pois a suspensão, Farol, Painel, Garantia, Freios, som e Embreagem são exatamente os mesmos em todas as versões, se está satisfeito com estes itens, é por gosto pessoal e não pq comprou a versão Premium.

Eleva sim a qualidade.
Os faróis têm auxiliar de neblina e acendimento automático, as suspensões são do X (calibragem diferente e mais alta), o som vem com tweeters e um deles é o excelente BlueNav, a embreagem é do 1.6, o ar condicionado tem ionizador, o alarme fecha (e abre também) os vidros e desliga todos os acessórios que estiverem ligados e o sensor de ré é uma tranquilidade.
Sem falar no resto que me agrada, como volante e bancos de couro por exemplo.
Não troco por muitos carros mais equipados e que não sejam altos, e, se forem altos, que apitem para me mandar apagar a lanterna ou não fechem os vidros quando tranco o carro.
E se tiverem tudo isso mas sugerirem ostentação também não me servem e então sobram muito poucos carros equivalentes aos meus.
Não é à toa e nem por coincidência que tenho dois carros iguais, dois HB20X premium.
Juntando as qualidades que valorizo, ainda não conheço carros melhores, em qualquer faixa de preço.
Na verdade, cada um é cada um, e a lista de custo/benefício é sempre individual e intransferível.
Se você achar que há outros carros, de qualquer preço, que vão me agradar mais, peço que me indique, quem sabe algum deles possa ser o próximo eleito.
Quem sabe o Up! TSI Cross... Só acho um pouco pequeno, mas é mais alto, é forte, não ostenta... Resta também saber como ele tranca o carro...rs.

Sem brincadeira, tudo que vc falou é exatamente igual ao do outro carro (fora a suspensão no X, mas nos modelos Confort até o Premium na versão normal e S são exatamente iguais), somente com um acessório a mais, a peça é exatamente igual com uma perfumaria que não muda o desempenho em nada.

Me desculpe Bertoche, mas vou me abster de tentar argumentar com vc, já vi que é o tipo de pessoa totalmente inflexível, eu poderia te argumentar A, B, C, D e E, e mostrar que vc está equivocado na sua afirmação, e mesmo assim vai virar e mexer e vai achar que tem razão.
Mas como isto é um forum que é um lugar troca de experiências e não de verdades absolutas, cada um fica com sua impressão do carro, com seu senso de exigência e seu nível de aceitação dos problemas.

Não se trata de indicar outro carro, não se trata do Hb20 ser melhor ou pior, de o HB20 ser ruim, se trata de reconhecer os erros do carro, como qq produto tem, eu consigo ver todos eles e mesmo assim gostar do carro, porém não achar que hoje ele tem um bom CxB, simples assim.

Que bom que está feliz com o carro e não acha nenhum defeito, mostra que fez uma escolha certa, tanto que comprou 2 iguais.

MensagemEnviado: 28 Jul 2015 17:36 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

diogopp escreveu:
...não se trata do Hb20 ser melhor ou pior, de o HB20 ser ruim, se trata de reconhecer os erros do carro, como qq produto tem, eu consigo ver todos eles e mesmo assim gostar do carro, porém não achar que hoje ele tem um bom CxB, simples assim...

É como eu disse, a lista de custo/benefício é sempre individual e intransferível.
Que bom que você também gosta do seu carro.
Sucesso!

MensagemEnviado: 25 Ago 2015 13:32 

por que ha tanta reclamação quanto a suspensão do HB20?

MensagemEnviado: 25 Ago 2015 18:44 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

curioso_hb20 escreveu:
por que ha tanta reclamação quanto a suspensão do HB20?

Pelo que percebi as reclamações seguem as seguintes proporções:

De maiores reclamações para as menores:

HB20S > HB20 > HB20X

Carro com mais de 3 pessoas > Carro com menos de 3 pessoas

HB20´s ano 2012 até 2014/14 > Hb20´s 14/15 e 15/15

Abraços,

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.

MensagemEnviado: 26 Ago 2015 14:59 

Tirando problemas que de fato podem ocorrer (o meu mesmo já teve uma ou outra coisinha pra ser feita na CSS), a maior parte das reclamações que vejo aqui, com todo o respeito, parecem mimimi e até coisa de hater ou, ainda, ignorância, no "bom sentido" da palavra.

A MINHA OPINIÃO sobre a maioria das coisas que vejo aqui se resume e responde assim:

Reclamação dos faróis: Os faróis tem excelente luminosidade e facho, a maioria das pessoas que vejo reclamarem não sabem que existe algo chamado regulagem de facho dos faróis e qualquer mecânica meia boca pode fazer, sendo que na maioria dos lugares se consegue isso como "brinde" quando se faz o serviço de geometria e balanceamento. Agora se o sujeito usava no carro anterior um daqueles faróis de xenon (ou aqueles lâmpadas super fortes) desregulados, na maioria das vezes ilegais e que cegam os outros motoristas, realmente, talvez note uma diferença.

Reclamação do rádio: O rádio é muito funcional, fácil de mexer e bem acertado esteticamente, além de bem posicionado no painel. A potência dele (segundo me falaram na CSS a questão é a "saída" do rádio e não os alto-falantes em si) realmente não é lá muito boa e por isso a sensação de que os alto-falantes não são dos melhores (inclusive na CSS me falaram que trocando por outros de outra marca, até tem uma melhora mas que não é tão grande assim), mas levando em conta rádios originais dos concorrentes, dá um banho no Onix e no Palio, por exemplo. Dos carros da categoria o único que percebo um som original de qualidade sonora superior ao do HB20 é o do Gol. Mas, o som do HB20 fica razoavelmente bom quando bem regulado, coisa que é bem simples de se fazer. Se a ideia for usar como somo de danceteria, realmente talvez deixe a desejar.

Reclamação dos freios: Os freios do HB20 são excelentes, inclusive boa parte das revistas e sites especializados no assunto já elogiaram eles. Eu mesmo já passei por situações que se não fosse o excelente trabalho dos freios, passaria por apuros. 90%, pra não dizer 100%, das pessoas que vejo falarem dos freios são aqueles que NUNCA usaram um carro com freios ABS ou que nunca frearam em situações de acionamento deles.

Reclamação da suspensão: Aqui a situação é, de fato, discutível. Eu gosto da suspensão do HB20. Na minha opinião, no uso URBANO, digo que o Gol, o Clio, o Sandero e o Etios trabalham melhor, absorvem de forma mais adequada a buraqueira. Pelo menos pela experiência que tive, são exemplos de casos que não gostei/gosto da suspensão: Onix, Ágile, Palio. A suspensão do HB20 tem de elogiável o fato de ser extremamente silenciosa e na estrada acho ela excelente, extremamente estável em curvas (obviamente dentro dos limites do carro e do bom senso), garante que a carroceria se mantenha estável, sem inclinar muito como ocorre com outros casos. De fato, com 4 adultos, na cidade, ela deixa um a desejar justamente porque "sofre" com a buraqueira e as vezes chega a dar fim de curso, mas definitivamente não vejo isso como defeito em si, acho que faz parte de uma característica tendo em vista o ajuste dela. Mas realmente vai da opinião de cada um, por isso temos a possibilidade de escolher o que mais nos agrada :) Porém, pra mim, falar que ela é RUIM ou defeituosa (tirando claro algum caso de ocorrer realmente um defeito) é total desconhecimento e não ter tido muitas experiências com outros carros da categoria.

Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas