Bem-vindo: 02 Nov 2025 04:38

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Título: Ar condicionado - Não está gelando
MensagemEnviado: 31 Out 2025 01:24 

Eu tenho um HB20 2021 com 64.000km, com todas as revisões realizadas dentro da concessionara e nunca tive problema com o carro, pelo contrário, acho ele excelente. Porém, de 6 meses pra cá, percebi que o ar condicionado está gelando pouco. Um exemplo: moro em BH e em um dia comum e ele está estacionado, eu preciso ligar o carro, ligar o ar condicionado na ultima potencia para ele começar a gelar e mesmo assim, por vezes, preciso andar com ele na ultima potencia pois percebi que não está gelando como deveria. Meu pai possui o mesmo carro (compramos com uma diferença de apenas 06 meses também) mas o dele está com apenas 5.400km rodados e está gelando super bem. Dei uma pesquisada e vi muito sobre algumas peças clássicas que poderiam ser o problema e também sobre a falta do gás e afins. Sou bem leigo em relação a carro e me veio o questionamento, antes mesmo de procurar alguma loja para não pagar algo e não resolver, ou até mesmo ter uma melhor solução.

1) quais os sinais que o HB20 proporciona quando é falta do gás? C
2) como diferenciar entre falta de gás e outro problema? (claro, tirando a parte de repor o gás)
3) quando falamos de ar condicionado, existe um tempo especifico que preciso repor o gás ou preciso esperar ele reduzir sua eficiência para depois colocar(cogitando que o problema seja a falta do gás)
4) se alguém for de BH e região e tiver lojas especializadas e puder indicar, até mesmo para outros membros, eu ficaria agradecido!

No mais, agradeço a todos e um grande abraço.

Perfil Enviar mensagem particular  

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas