Roberto Bertoche escreveu:
Cristiansp escreveu:
...Quem dirige um pouco mais rápido em curvas acentuadas sabe que a estabilidade do HB20 não é lá muito boa...
Desculpe, Cristiansp.
Com essa parte, definitivamente, eu não concordo.
Como podemos tirar isso a limpo?
Um pega na rua está fora de questão, mas algumas voltas cronometradas em alguma pista fechada, se for perto daqui, já é!
Eu levo o meu HB20X e você arruma os carros que você achar melhores para um desafio.
- Nossa!, tem um pedacinho do caminho aqui para o trabalho, que não tem para nenhum outro carro. Pena que não é fechado.
É uma sequência com dois pares de quebra-molas, dois menores antes e dois altos depois, e em seguida um trecho de rotatória (1ª saída) em que o asfalto enruga, fazendo umas irregularidades e calombos, inteirando uma sequência de 4 quebra-molas seguidos de 4 curvas curtas e encalombadas.
Nossa! Que delícia, que trechinho massa. Tenho a sensação de que não tem para nenhum outro carro...
Aliás, rezo todas as noites para a HMB não mexer em nada na suspensão, pelo menos na do X, porque se um dia eu achar de trocar os meus, quero que seja por outros com a suspensão exatamente igual.
Abração.
P.S.: Ricardo, os meus vieram com controle de estabilidade. É um peça que fica entre o volante e o banco...

Roberto, como eu disse no meu post original ARO 15" e/ou controle de estabilidade. Você refutou minha reclamação dando como exemplo seu HB20X com aro 15 e pneus com perfis que geram maior estabilidade, não entendi muito bem seu ponto de vista, já que seu carro não está dentro do padrão que eu fixei para reclamação, que são os que vem com aro 14.
Minha sogra mora numa cidade vizinha, 36km de onde moro e viajo para lá seguidamente. É um trajeto CHEIO de curvas sinuosas, realmente sinuosas, que eu cansei de fazer com meu GOL g5, e por isso sei muito bem qual velocidade eu posso fazê-las com segurança. No caso do GOl sempre fiz a no máximo 80km/h com tranquilidade, algumas das curvas fazia a 60km/h, com o hb20 1.6
CS COM RODAS DE ARO 14' não me passou a mesma segurança, o carro tende a sair de traseira nas mesmas curvas.
Grande abraço.