VTR escreveu:
Acho que muita coisa se passou desde o Marea Turbo. Muita coisa mesmo, e em todos os aspectos! Ficar comparando o que acontecia há muito tempo com os dias de hoje não me parece algo razoável. As coisas mudam, pessoal. Não tenho dúvida de que de lá pra cá essas tecnologias evoluíram e se popularizaram. Não se pensava em motor 1.0, de três cilindros, e com turbo, de fábrica, antigamente.
Então, talvez seja o caso de deixarmos esses "pré-conceitos" de lado, e se preparar para o novo.
Como já falaram aqui, motores turbo é uma tendência mundial, e na minha opinião, um caminho sem volta, em busca da eficiência energética, e, consequentemente, da sustentabilidade e proteção do meio ambiente.
Enviado do meu iPhone 6
Sem contar que essa diferença de R$ 3 mil no seguro relatada pelo Mestiço é até pequena quando comparada às diferenças que vemos aqui para o seguro do HB20 com seguros até 5 vezes mais caros para o mesmo carro (ou, pelo menos, bem semelhante), com variação de R$ 1.200,00 a R$ 6.000,00 representando até R$ 4.800,00 em valores absolutos (só o preço do seguro).
Nada que o simples perfil do condutor ou da cidade de risco possam explicar.