sachs escreveu:
Então, com o preço atual do HB20 1.0 aspirado x UP turbo só louco para comprar um HB agora. Acabei de ver o teste do Up turbo feito pelo Bob Sharp e o cara ( muito experiente, ex-piloto, etc) ficou de bunda caida pelo carro....sobe lomba em 4 marcha e acelerando...torque espetacular a 1.500 rpm....onde esse lixo da HB não sobe quase nem em primeira...vou vender o meu para algum desavisado ligeirinho...
https://www.youtube.com/watch?v=krYBRJqueR0E um boa noite ao Roberto:
Dois números resumem bem o “currículo” do Up! turbo: 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e 14,5 km/l na cidade .........é Roberto....o ótimo 1.6 já era...é uma nova era no automobilismo com certeza e desta vez não foi a HB quem deu as cartas nessa faixa de preço...se atrasaram e dormiram nos louros com o patético 1.0 aspirado e mal resolvido.
Bom dia, Sachs.
Você tem razão, foi uma boa jogada da VW e eles estão com um bom produto para o mercado.
Meu primeiro VW, aos 15 anos, foi um fusca de auto-escola. Meus irmão e primos iam andar a cavalo e eu ia andar de auto-escola. Tive diversos VW. Primeiro um Passat TS, depois um LS, depois uma Parati, um Santana, Fusca e duas Kombis e admirava a VW pelo belo design e pela confiabilidade dos seus carros. Tudo isso até 2009, quando comprei um VW BLACKFOX 1.0 muito bonito, mas, na verdade, muito ruim. Fraco, beberrão e o rei das revisões de mais de R$ 1 mil. Depois da primeira grátis, TODAS as nove revisões que fiz até os 100 mil km, quando vendi o carro, custaram R$ 1.000,00 ou mais. Quando deu defeito na buzina, para trocar me pediram R$ 580,00. Sem falar que era um carro burro. Em 1995 meu Fiat Uno ELX já apagava todas as luzes ao trancar. Em 2009 o Fox ainda insistia em manter a lanterna acesa. De modo que vai demorar para eu voltar para a VW. Não voltarei tão cedo (nos próximos 30 anos

) para um fabricante que abusou da minha confiança e do meu bolso. É bem mais fácil eu esperar a Hyundai desenvolver esse tipo de motor. Mas acho que não vai rolar, porque creio que mesmo depois de desenvolver e colocar no mercado, ela não vai fazer uma versão 1.0 do HB20X e depois de me acostumar ao que é bom, vai ser muito difícil eu trocar um X por um Hatch.