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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 09:24 
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Mestiço escreveu:
Comparações a parte, se lançarem um HB20 turbo eu nem perco tempo para ver os outros!!!


VTR escreveu:
Acho que muita coisa se passou desde o Marea Turbo. Muita coisa mesmo, e em todos os aspectos! Ficar comparando o que acontecia há muito tempo com os dias de hoje não me parece algo razoável. As coisas mudam, pessoal. Não tenho dúvida de que de lá pra cá essas tecnologias evoluíram e se popularizaram. Não se pensava em motor 1.0, de três cilindros, e com turbo, de fábrica, antigamente.
Então, talvez seja o caso de deixarmos esses "pré-conceitos" de lado, e se preparar para o novo.
Como já falaram aqui, motores turbo é uma tendência mundial, e na minha opinião, um caminho sem volta, em busca da eficiência energética, e, consequentemente, da sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

Enviado do meu iPhone 6


Realmente muita coisa mudou do tempo do Marea turbo pra cá... Mas se tratando de seguro, mudou para pior... pagamos muito mais, e as exigências das seguradoras são maiores.

Motores 1.0 turbo não é novidade nenhuma, e já tínhamos a muito tempo atrás... lançado também pela VW (GOL e Paraty), mas não sei o exato motivo, não vingou! Claro que os tempos são outros... que a tecnologia é outra...


Acho que o que matou o turbo 1.0 da VW foi os 16v 1999 que deram muitos problemas, depois o G3 (que meu pai teve um e era o melhor gol de todos em acabamento) que alguns apresentaram problema pois motores 16v requerem um melhor cuidado (eu acho)...

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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 12:42 
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Ricardo de Melo escreveu:
Clever escreveu:
Dai o Diogo acaba com nossos devaneios e necessidades de inovação tecnológica, mas sempre é bom a terminologia técnica para que sejamos um pouco racionais, do resto é esperar para ver... o UP está ai, em algum tempo teremos análises mais profundas de como um motor turbo se sai em nosso país...


Mesmo com as explicações do Diogo, ainda acredito que os turbos serão tendência, juntamente com os híbridos.

Torço ainda para o UP! TSI revolucione o segmento e induza as demais montadoras a seguirem os mesmos caminhos.

Abraços,


Sem dúvida, os turbos em motores de baixo volume são uma tendência sem volta, pois a Europa está apertando muito as metas de emissão de poluentes, e este é o caminho.


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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 21:38 
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Enquanto esperamos felizes por um motor 1.0 turbo, os americanos torcem o nariz para os novos Camaros e Mustangs de 4 cilindros. Nem as vovós querem, apesar dos 300 cv. Vai ser difícil essa moda do downsizing pegar por lá.


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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 22:43 
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Betox escreveu:
Enquanto esperamos felizes por um motor 1.0 turbo, os americanos torcem o nariz para os novos Camaros e Mustangs de 4 cilindros. Nem as vovós querem, apesar dos 300 cv. Vai ser difícil essa moda do downsizing pegar por lá.

Seguindo os passos da rival Ford, que lançou o Mustang 2015 com opção de motor Ecoboost de 2,3 litros turbo (314 cavalos e 44,24 kgfm de torque), a GM vai equipar uma das configurações do Camaro 2016 com motor Ecotec de 2 litros. Herdado do cupê de quatro portas Cadillac ATS, este quatro-cilindros usa turbo e injeção direta de combustível para gerar 278 cv e 40,78 kgfm de torque -- por conta da performance linear permitida pelo turbo, 90% da força já está disponível entre 2.100 e 3.000 rotações por minuto, sendo que o topo é alcançado na faixa de 3.000 a 4.500 giros.
Mesmo com viés mais econômico, a GM promete aceleração de 0 a 100 km/h em "menos de 6 segundos", com consumo médio de cerca de 12 km/l.


http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... tor-20.htm

Zero a cem em menos de 6 s e consumo médio de 12 km/l têm lá o seu charme...
Abraço,

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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 22 Ago 2015 08:23 
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Roberto Bertoche escreveu:
Betox escreveu:
Enquanto esperamos felizes por um motor 1.0 turbo, os americanos torcem o nariz para os novos Camaros e Mustangs de 4 cilindros. Nem as vovós querem, apesar dos 300 cv. Vai ser difícil essa moda do downsizing pegar por lá.

Seguindo os passos da rival Ford, que lançou o Mustang 2015 com opção de motor Ecoboost de 2,3 litros turbo (314 cavalos e 44,24 kgfm de torque), a GM vai equipar uma das configurações do Camaro 2016 com motor Ecotec de 2 litros. Herdado do cupê de quatro portas Cadillac ATS, este quatro-cilindros usa turbo e injeção direta de combustível para gerar 278 cv e 40,78 kgfm de torque -- por conta da performance linear permitida pelo turbo, 90% da força já está disponível entre 2.100 e 3.000 rotações por minuto, sendo que o topo é alcançado na faixa de 3.000 a 4.500 giros.
Mesmo com viés mais econômico, a GM promete aceleração de 0 a 100 km/h em "menos de 6 segundos", com consumo médio de cerca de 12 km/l.


http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... tor-20.htm

Zero a cem em menos de 6 s e consumo médio de 12 km/l têm lá o seu charme...
Abraço,


Se alguém duvida que esse é o futuro em motores é por birra rançosa ou por medo do novo (normal, sempre foi assim com certa parte da humanidade)......gente, não tem volta, esqueçam o tamanho do deslocamento do motor, caiam na real, volume não é tudo, otimização é tudo.
Motor 1.0 que anda mais que um 1.6 ou 1.8 ( isso já é real e não um sonho) e gasta a metade do combustível e polui menos é tudo que precisamos em matéria de carros.


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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 22 Ago 2015 08:54 
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sachs escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Betox escreveu:
Enquanto esperamos felizes por um motor 1.0 turbo, os americanos torcem o nariz para os novos Camaros e Mustangs de 4 cilindros. Nem as vovós querem, apesar dos 300 cv. Vai ser difícil essa moda do downsizing pegar por lá.

Seguindo os passos da rival Ford, que lançou o Mustang 2015 com opção de motor Ecoboost de 2,3 litros turbo (314 cavalos e 44,24 kgfm de torque), a GM vai equipar uma das configurações do Camaro 2016 com motor Ecotec de 2 litros. Herdado do cupê de quatro portas Cadillac ATS, este quatro-cilindros usa turbo e injeção direta de combustível para gerar 278 cv e 40,78 kgfm de torque -- por conta da performance linear permitida pelo turbo, 90% da força já está disponível entre 2.100 e 3.000 rotações por minuto, sendo que o topo é alcançado na faixa de 3.000 a 4.500 giros.
Mesmo com viés mais econômico, a GM promete aceleração de 0 a 100 km/h em "menos de 6 segundos", com consumo médio de cerca de 12 km/l.


http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... tor-20.htm

Zero a cem em menos de 6 s e consumo médio de 12 km/l têm lá o seu charme...
Abraço,


Se alguém duvida que esse é o futuro em motores é por birra rançosa ou por medo do novo (normal, sempre foi assim com certa parte da humanidade)......gente, não tem volta, esqueçam o tamanho do deslocamento do motor, caiam na real, volume não é tudo, otimização é tudo.
Motor 1.0 que anda mais que um 1.6 ou 1.8 ( isso já é real e não um sonho) e gasta a metade do combustível e polui menos é tudo que precisamos em matéria de carros.


Sim, Sachs, acho isso um futuro bem legal.
Para completar esse futuro seria importante termos espaço para andar com nossos carros no trânsito.
Uma ideia que me agrada é o transporte público de qualidade e de graça para todos.
Quem quiser andar no seu carrinho particular, claro, eu, por exemplo, que sou "tarado" em dirigir, pagará, embutido no preço do combustível, o custo do transporte público de qualidade e grátis para todos.
Muitos vão se negar a pagar e utilizarão o transporte público, que será ótimo, criando espaço nas ruas para todos.
Sou super a favor disso para completar a economia de combustível dos carros que vc falou, Sachs. :lol: :lol: :lol:
Abração,

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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 22 Ago 2015 14:27 
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Concordo que a solução seria um transporte público de qualidade.

Mas aqui no Brasil, acredito que na minha vida não terei a oportunidade de presenciar isso, infelizmente.

E vamos continuar com nossos carros...

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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 10:25 
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Clever escreveu:
Mestiço escreveu:
Comparações a parte, se lançarem um HB20 turbo eu nem perco tempo para ver os outros!!!


VTR escreveu:
Acho que muita coisa se passou desde o Marea Turbo. Muita coisa mesmo, e em todos os aspectos! Ficar comparando o que acontecia há muito tempo com os dias de hoje não me parece algo razoável. As coisas mudam, pessoal. Não tenho dúvida de que de lá pra cá essas tecnologias evoluíram e se popularizaram. Não se pensava em motor 1.0, de três cilindros, e com turbo, de fábrica, antigamente.
Então, talvez seja o caso de deixarmos esses "pré-conceitos" de lado, e se preparar para o novo.
Como já falaram aqui, motores turbo é uma tendência mundial, e na minha opinião, um caminho sem volta, em busca da eficiência energética, e, consequentemente, da sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

Enviado do meu iPhone 6


Realmente muita coisa mudou do tempo do Marea turbo pra cá... Mas se tratando de seguro, mudou para pior... pagamos muito mais, e as exigências das seguradoras são maiores.

Motores 1.0 turbo não é novidade nenhuma, e já tínhamos a muito tempo atrás... lançado também pela VW (GOL e Paraty), mas não sei o exato motivo, não vingou! Claro que os tempos são outros... que a tecnologia é outra...


Acho que o que matou o turbo 1.0 da VW foi os 16v 1999 que deram muitos problemas, depois o G3 (que meu pai teve um e era o melhor gol de todos em acabamento) que alguns apresentaram problema pois motores 16v requerem um melhor cuidado (eu acho)...


Vamos ver se desta vez os turbos venham para ficar...

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Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 30 Out 2015 15:20 
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Olá amigos do forum,

Apenas para constar, como muitos já devem saber, a Hyundai se pronunciou oficialmente sobre o lançamento de um motor 1.0 Turbo, no lançamento da linha 2016 reestilizada.

Citando a matéria do Car Blog (link no final do post):
Citação:
O motor 1.0 12V de 80 cavalos permanece inalterado, por enquanto. A Hyundai prepara uma versão flex do motor 1.0 12V Turbo com injeção direta, o mesmo que equipa o Kia Cee´d 1.0 Turbo na Europa


Provavelmente veremos o brinquedo que está na primeira postagem, ajustado pra ser Flex e pros combustíveis brasileiros. Somente achei que a previsão deles é muuuuuuito distante e vão perder muito mercado pro up! TSI, que acabo vendo cada vez mais nas ruas.

Citação:
Entretanto, no Brasil o motor 1.0 Turbo do HB20 deve chegar apenas no final de 2016, equipando uma versão esportiva do HB20, com visual similar ao conceito HB20 R-Spec, apresentado no ano passado


Resta saber com qual valor ele chegará no Brasil e se seguirão a mesma estratégia da VW em oferecer por um pouco mais do que a 1.0, o que seria algo realmente acertado e ganharia ainda mais o mercado.

http://www.car.blog.br/2015/09/hyundai- ... ga-no.html


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 Título: Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20
MensagemEnviado: 30 Out 2015 18:20 
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Localização: Minas Gerais
Intercont escreveu:
Olá amigos do forum,

Apenas para constar, como muitos já devem saber, a Hyundai se pronunciou oficialmente sobre o lançamento de um motor 1.0 Turbo, no lançamento da linha 2016 reestilizada.

Citando a matéria do Car Blog (link no final do post):
Citação:
O motor 1.0 12V de 80 cavalos permanece inalterado, por enquanto. A Hyundai prepara uma versão flex do motor 1.0 12V Turbo com injeção direta, o mesmo que equipa o Kia Cee´d 1.0 Turbo na Europa


Provavelmente veremos o brinquedo que está na primeira postagem, ajustado pra ser Flex e pros combustíveis brasileiros. Somente achei que a previsão deles é muuuuuuito distante e vão perder muito mercado pro up! TSI, que acabo vendo cada vez mais nas ruas.

Citação:
Entretanto, no Brasil o motor 1.0 Turbo do HB20 deve chegar apenas no final de 2016, equipando uma versão esportiva do HB20, com visual similar ao conceito HB20 R-Spec, apresentado no ano passado


Resta saber com qual valor ele chegará no Brasil e se seguirão a mesma estratégia da VW em oferecer por um pouco mais do que a 1.0, o que seria algo realmente acertado e ganharia ainda mais o mercado.

http://www.car.blog.br/2015/09/hyundai- ... ga-no.html


Legal a informação Intercont!

Será mesmo que o Up! TSI tá vendendo como eles esperavam. Semana que vem saberemos, quando sair a informação sobre as vendas de Outubro.

Abraços,

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