sachs escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Betox escreveu:
Enquanto esperamos felizes por um motor 1.0 turbo, os americanos torcem o nariz para os novos Camaros e Mustangs de 4 cilindros. Nem as vovós querem, apesar dos 300 cv. Vai ser difícil essa moda do downsizing pegar por lá.
Seguindo os passos da rival Ford, que lançou o Mustang 2015 com opção de motor Ecoboost de 2,3 litros turbo (314 cavalos e 44,24 kgfm de torque), a GM vai equipar uma das configurações do Camaro 2016 com motor Ecotec de 2 litros. Herdado do cupê de quatro portas Cadillac ATS, este quatro-cilindros usa turbo e injeção direta de combustível para gerar 278 cv e 40,78 kgfm de torque -- por conta da performance linear permitida pelo turbo, 90% da força já está disponível entre 2.100 e 3.000 rotações por minuto, sendo que o topo é alcançado na faixa de 3.000 a 4.500 giros.
Mesmo com viés mais econômico, a GM promete aceleração de 0 a 100 km/h em "menos de 6 segundos", com consumo médio de cerca de 12 km/l. http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... tor-20.htmZero a cem em menos de 6 s e consumo médio de 12 km/l têm lá o seu charme...
Abraço,
Se alguém duvida que esse é o futuro em motores é por birra rançosa ou por medo do novo (normal, sempre foi assim com certa parte da humanidade)......gente, não tem volta, esqueçam o tamanho do deslocamento do motor, caiam na real, volume não é tudo, otimização é tudo.
Motor 1.0 que anda mais que um 1.6 ou 1.8 ( isso já é real e não um sonho) e gasta a metade do combustível e polui menos é tudo que precisamos em matéria de carros.
Sim, Sachs, acho isso um futuro bem legal.
Para completar esse futuro seria importante termos espaço para andar com nossos carros no trânsito.
Uma ideia que me agrada é o transporte público de qualidade e de graça para todos.
Quem quiser andar no seu carrinho particular, claro, eu, por exemplo, que sou "tarado" em dirigir, pagará, embutido no preço do combustível, o custo do transporte público de qualidade e grátis para todos.
Muitos vão se negar a pagar e utilizarão o transporte público, que será ótimo, criando espaço nas ruas para todos.
Sou super a favor disso para completar a economia de combustível dos carros que vc falou, Sachs.
Abração,