Clever escreveu:
fcordeiro escreveu:
Entendo que, para quem deseja um carro zero, o preço ainda consegue ser vantajoso perante o praticado na concorrência.
Vejam: o que chega mais perto continua sendo o New Fiesta, que agora só tem como vantagem o ESP, direção elétrica e consumo (por uma margem menor), partindo de R$ 58.390,00 na versão SE 1.6 automática. Por uma diferença de R$ 1055,00 você leva 4 airbags (contra 2 no Fiesta), um câmbio muito mais confiável e com desempenho decente, montagem de melhor qualidade, pós-venda melhor, além de guias de led, acendimento automático dos faróis e rebatimento elétrico. São necessários pouco mais de R$ 65.000,00 para levar 3 airbags a mais que o HB20. Com cerca de R$ 2.000,00 a menos, o HB20 também te entrega bancos em couro, como o Fiesta Titanium (porém em cor diferenciada, passando mais sofisticação) e ainda Central Multimídia que te permite, por exemplo, usar o Waze através de espelhamento. O jogo ficou bem mais interessante e competitivo agora =)
Você esqueceu do controle de tração e estabilidade e o assistente de rampa presentes do Fiesta... Mas sobre sua análise eu pergunto... o HB20 concorre com o Fiesta ou Ka?
Eu não esqueci, eu mencionei o controle de estabilidade e tração no meu comentário (cuja sigla é ESP, e que automaticamente também inclui o TCS). Já o assistente de partida em rampa é desnecessário em um verdadeiro automático, pois o carro não volta nas ladeiras, ou volta devagar naquelas mais íngremes, em tempo mais do que suficiente para acelerar com segurança. Sobre sua pergunta, na versão Premium o New Fiesta me parece o concorrente mais direto. O Chevrolet Ônix, apesar de também possuir câmbio AT6, tem motor fraco e poucos recursos. Nas versões inferiores, são os concorrentes de sempre, e aí também entra o Ford Ka. Claro, a falta do ESP foi mancada da Hyundai, pois é muito mais software do que mecânica e pouco eleva o custo.