Bem-vindo: 04 Nov 2025 16:33

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 25 Abr 2013 21:00 

Boa noite. Essa é primeira postagem nesse fórum que tem me ajudado bastante. Pegarei o meu HB20 amanhã de manhã. Estou muito ansioso, será meu primeiro automático. Gostaria de saber se realmente consta no manual a recomendação de apenas álcool no primeiro tanque? Será que posso usar a "Fórmula Mágica" já no primeiro tanque?

Ah, meu carro é um HB20 1.6 AT confort style Vermelho com frisos laterais, kit de saias na cor do veículo, insul filme 20% e engate.

--
AGCF

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 28 Jul 2013 20:20 

Eu tenho uma dúvida, não é sobre o cambio em si, é sobre o painel aonde mostra em que marcha o carro esta.

Eu fiz meu teste drive em um hb20x e no painel mostra quando o carro esta em L, 2, 3, 4 mesmo estando em D.

Gostaria de saber se no painel de vocês que tem o hb20 at mostra as marchas ou fica somente em D como o meu?

MensagemEnviado: 28 Jul 2013 20:32 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Olá JulianaP.
No meu mostra tudo.
Se a marcha estiver em D, vai aparecer D no painel, se estiver em 3, vai mostrar o 3 e assim por diante.
Espero ter ajudado.

MensagemEnviado: 28 Jul 2013 20:40 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

AGCF escreveu:
Boa noite. Essa é primeira postagem nesse fórum que tem me ajudado bastante. Pegarei o meu HB20 amanhã de manhã. Estou muito ansioso, será meu primeiro automático. Gostaria de saber se realmente consta no manual a recomendação de apenas álcool no primeiro tanque? Será que posso usar a "Fórmula Mágica" já no primeiro tanque?

Ah, meu carro é um HB20 1.6 AT confort style Vermelho com frisos laterais, kit de saias na cor do veículo, insul filme 20% e engate.

--
AGCF

Boa noite. também não achei no manual. Mais a pessoa que estrega o carro fala para colocar Etanol. Segue o conselho, Coloca o Etanol, depois você faz a mistura. O ideal seria sempre utilizar etanol
O Etanol é muito mais limpo que a gasolina (que contem enxofre e outra substâncias). Dá uma lida neste link da Petrobras.
http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAyNTD5egIEcnQ4MgQ_2CbEdFAGTlInk!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/duvidas+frequentes+gasolinas+petrobras#2
Espero ter ajudado.

MensagemEnviado: 28 Jul 2013 20:50 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Galera, aproveitando o tópico.
Estou com uma dúvida: O meu carro vai trocando a marcha, mais parece que de terceira para quarta demora mais, o carro fica acelerado e o carro não anda. Alguém já teve esta sensação? Não é sempre qque verifico isso.
Abraço a todos.

MensagemEnviado: 28 Jul 2013 21:49 

Do lado do D tem um 3 que e para ser usado em ultrapassagem, colocar no 3 a 100km e deixar até 110km depois disso ele passa para 4 marcha automaticamente.. E bom coloca no D após a ultrapassagem..

Nao usem L para ultrapassar! L = LOW

Meu esta com 3mil rodado só uso gasolina e esta fazendo 10km por litro na cidade... Deixando o carro desenvolver lentamente ... Uso 40% no transito pesado e 60% transito livre com Gasolina comum pois a gasolina aditiva bebeu igual álcool...

Abraço, espero ter ajudado...

MensagemEnviado: 31 Jul 2013 10:44 

Bom dia turminha.

AlonPGama, achei estranho o que respondeu... qual o ano/modelo do seu?, pois tenho um Premium 1.6 At. /2013/2013 e quando estou em D no painel não mostra as trocas de marcha ele fica apenas em D conforme nossa amiga citou.

Se possível tira uma foto dele com em D com o painel em outra marcha.

MensagemEnviado: 03 Ago 2013 02:24 

sansbueno escreveu:
Bom dia turminha.

AlonPGama, achei estranho o que respondeu... qual o ano/modelo do seu?, pois tenho um Premium 1.6 At. /2013/2013 e quando estou em D no painel não mostra as trocas de marcha ele fica apenas em D conforme nossa amiga citou.

Se possível tira uma foto dele com em D com o painel em outra marcha.

Exatamente igual o meu, se estou em D, nao mostra quando o carro faz as trocas.

MensagemEnviado: 03 Ago 2013 10:39 

Minha amiga deu PT no i30 2013/14, ela vai me dar a caixa de marcha, consigo colocar ela no hb20? carro dela tem 700km rodado kkkk, e esqueceu de pagar o seguro por 12 dias, ou seja, prejuizo.

MensagemEnviado: 03 Ago 2013 15:19 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

sayter escreveu:
Minha amiga deu PT no i30 2013/14, ela vai me dar a caixa de marcha, consigo colocar ela no hb20? carro dela tem 700km rodado kkkk, e esqueceu de pagar o seguro por 12 dias, ou seja, prejuizo.

só o valor de M.O. e a trabalheira não valerão à pena... fora o fato das relações de marcha do HB20 poderem ser diferentes do i30, afinal, é um motor mais forte e um carro com outro propósito... se voce tem conhecimento e gosta de meter a mão na massa, trabalhar junto no carro, vá em frente... mas deixar na mão dos outros ainda corre risco de não ficar bom... se brincar compensa vc vender o seu e pegar um automático na troca

Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas