Bem-vindo: 01 Nov 2025 18:01

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 29 Jan 2014 10:20 

Ana Márcia escreveu:
ANDERSON DARDIN escreveu:
BOA TARDE,

TENHO UM HB20 BRANCO DESDE QUE COMPREI ELE ESTÁ APRESENTANDO PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO COMO CAPÔ / PORTAS / TETO ...ELE ESTÁ COM 1800KM. PELO QUE CONVERSEI COM PESSOAS QUE ENTENDEM DE FUNILARIA O QUE ME DISSERAM É QUE TALVEZ ESTES CARROS NÃO TIVERAM UMA PROTEÇÃO ANTICORROSIVA ANTES DA PINTURA. ESTOU QUERENDO LEVAR NA CONCESSIONÁRIA PQ. SÃO MUITOS PONTOS DE FERRUGEM . ALGUÉM ESTÁ TENDO ESTE MESMO PROBLEMA ??? PRINCIPALMENTE COM OS CARROS DA COR BRANCA?

Ana Márcia, isso tá me parecendo que vc deixou cair palha de aço, o famoso BOMBRIL, e com a umidade normal fica assim mesmo. Não será isso ???

[x] Vitrificação TreeBond - um espelho !!!
[x] Módulo de Vidro - Tury
[x] Insulfilm G20
[x] Impermeabilização dos bancos
[x] Vidros com anti-vandalismo
[x] TTC Urethane Cushion

Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: 30 Jan 2014 00:40 

Acabei de comprar o carro aqui em Sao Bernardo.

Mesmo problema.

Carro cheio de pontos de ferrugem na pintura.

Parece ser um problema na tinta, pois não tem como as chapas estarem zoadas a esse ponto. Se formariam bolhas, o que não foi o caso...

Realmente é muito decepcionante gastar 51 mil reais para isso...

Abs,
Tiago.

MensagemEnviado: 24 Abr 2014 12:53 

Olá, também comprei um HB 20 12/13 (branco) recentemente com 3.400 KM, ao analisar a pintura de perto, percebi que no capô do carro existem vários pequenos pontos de ferrugem. Me parece que estes pontos são causados por pequenos detritos que batem no carro ao rodar em estradas. Tenho me decepcionado com a fragilidade da pintura, uma vez que já possui carros de outras marcas e nunca aconteceu de aparecer estes pontos (na quantidade que aparecem no HB) e principalmente de enferrujar tão prematuramente num veículo semi-novo.
Alguém já tentou contato com a montadora e teve sucesso?

MensagemEnviado: 26 Ago 2014 11:39 

Olá amigos HB20!

Estamos prestes a retirar um HB20S C. STYLE 14/15 BRANCO da concessionaria.
A tal se denomina PRIME HYUNDAI, Linhares - ES.

Constatei que, há vários veículos dentro de loja com este problema de pintura. Se não atentar à boa percepção, não verá mesmo. A forma da ferrugem menor se dá como se fosse sal refinado semeado por uma vasta superfície, os pontos maiores são em media 1mm de diâmetro, variável.
Inclusive, no HB20s TESTDRIVE, o capô está áspero, e cheio das micro corrosões.

Em maioria, vendedores insistem em fazer proteção de pintura antes de sair da concessionaria.

Portanto, analisaremos bem e faremos um longo check list em todos aspectos do carro antes de recebê-lo.
Fica aqui minha opinião comprovada da avaria a qual está ocorrendo.

Att
WALLACE NUNES BARBOSA

"seja paciente no trânsito para não ser paciente no hospital"

MensagemEnviado: 26 Ago 2014 12:36 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

por isso q falo preferiria um gm com mil recalls do que comprar novamente um hyundai, o meu é branco e tbm esta com pontos aonde fica o estepe e nem olhei o resto direito.. inacreditavel. meu antigo carro peugeot 306 branco 98/99 até hoje nenhum ponto de ferrugem e ficava na rua...

MensagemEnviado: 26 Ago 2014 17:31 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Estou com o meu a 10 meses e nenhum ponto de ferrugem.

Por acaso os carros de vcs não fica em ambiente com muita maresia?

MensagemEnviado: 27 Ago 2014 00:12 
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Apesar de achar que tem perfis falsos aqui no meio dessa discussão quero deixar minha opinião.

Ferrugem de verdade ocorre de dentro para fora como foi dito. A não ser que o metal esteja totalmente exposto.

Se houver algum agente externo, podendo ser o tal bombril como também micropartículas de metal que se depositem sobre a pintura...isso vai parecer falsamente ser ferrugem da chapa do carro. Alguém já lavou a cozinha e quando tirou o botijão de gás notou que o azuleijo estava com ''ferrugem'' ? Pois bem todos sabemos que é impossível o azuleijo enferrujar, mas o metal que está acima dele pode oxidar. O mesmo ocorre num carro, o outro metal não protegido enferruja e é facilmente notado.

A cor branca ajuda e facilita de se observar isso. Um motivo pode ser que a pintura esteja contaminada com alguma coisa que possa oxidar parecer ferrugem.

Além disso a fragilidade das tintas não é algo único do HB20. Alguns carros que estão utilizando tinta a base de água também estão passando por diversos problemas. Vide New Fiesta e etc. A base de água é algo novo e infelizmente podem ocorrer problemas até adaptação dessa tecnologia

MensagemEnviado: 17 Out 2014 20:20 

Peguei meu hb20 branco dia 06/10/2014. Notei hoje 17/10/2014 pontos de ferrugem na lataria. Amanhã tento tirar umasfotos

MensagemEnviado: 17 Out 2014 23:59 
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

bernardo_bee escreveu:
... Ferrugem de verdade ocorre de dentro para fora como foi dito. A não ser que o metal esteja totalmente exposto...

...Alguém já lavou a cozinha e quando tirou o botijão de gás notou que o azulejo estava com ''ferrugem'' ? Pois bem todos sabemos que é impossível o azulejo enferrujar...

...Um motivo pode ser que a superfície da pintura tenha sido contaminada com alguma coisa que oxida e parece ferrugem...

...A base de água é algo novo e infelizmente podem ocorrer problemas até adaptação dessa tecnologia

Falou e disse, Bernardo.
Em relação à ferrugem que aparece superficialmente sobre a tinta, sem furar a película de dentro para fora, não há mais nada a ser dito, você nos mostrou com clareza que só pode ser um agente externo.
É sujeira oxidada.
Valeu!

Quanto às tintas à base d'água, embora ainda sejam mais caras, faz já um bom tempo que luto para usar apenas esse tipo de tinta nas obras que executo, com ótimos resultados tanto no que diz respeito ao acabamento quanto à durabilidade, a despeito da resistência dos pintores (e alguns proprietários também) que querem porque querem usar tintas solúveis em thinner e aguarráz...
As tintas a base d'água vieram para ficar.

Abraço,

MensagemEnviado: 08 Jan 2015 17:44 

Pessoal vi que muitos relataram o problema porem não mandaram fotos, estou com este mesmo problema e o carro tem pouco mais de 3 meses e apenas 1.800 km.

O que vocês acham disso, não é ferrugem?
O que me deixa intrigado é que se for realmente "agentes externos" como algumas css informou, por que esses "agentes externos" gostam tanto dos HB's ???

segue as fotos.

Capo
Imagem

Capo aproximado.
Imagem

Detalhe do capo
Imagem

Detalhe na mala proximo ao vidro.
Imagem

Teto
Imagem

Teto 2
Imagem

lateral
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas